3.7.06

Palavril

Numa noite qualquer, abro o e-mail e tem lá uma mensagem de um cara, um tal de Alex Topini, com quem havia trocado fanzines no Circo Voador em outubro do ano passado, durante a Mostra Livre de Artes. O cara falava de uma revista virtual que estava querendo fazer, juntar os trabalhos de jovens poetas, prosadores, fotógrafos etc. que andavam circulando pelo Rio de Janeiro. Agregar. Agregar era a palavra que soava forte. Pouco tempo antes eu já vinha conversando sobre isso com os meninos do verbologue, Daniel e Dudu, e até chegamos a publicar na seção de cultura do site Fazendo Media, já pensando na criação de uma seção de poesia lá. Aí vem o Alex e me fisga com a proposta da Palavril. Aí vem o Alex com seu jeito empolgado e empolga uma galera. Aí vem o Alex e vai ao ar o primeiro número da Palavril em março. Uma variedade enorme de textos, de autores, de estilos. A Palavril vai ao ar e consegue se manter mensal, cada vez mais ampliando a sua rede de autores e leitores. Agora saiu a quarta edição. Tá lá em www.palavril.blogspot.com . E eu tenho muito orgulho de estar lá desde a primeira e de nesse meio tempo ter me aproximado do Alex, que é uma pessoa da maior qualidade, poeta, editor da Palavril, produtor do Filé de Peixe e de tantas outras coisas que quiser inventar!... Ele sabe que pode contar comigo pra Palavril, pro Filé e pro que der e vier!...

2 comentários:

Fernanda Antoun disse...

Agregar para difundir!!
Bia, vc sempre foi quem primeiro e melhor apreendeu todo espírito motivador da Palavril!!
Tê-la por perto me dá uma puta sensação de segurnça!!
Vc combina como ninguém lucidez e carinho!!
Valeu, por eu ser digno do seu crédito, da sua confiança, do seu carinho e atenção!!
E q tudo ainda seja só o começo para nós dois, enquanto coisas q se podem duas e juntas!!!
Beijão!!!

alex topini

Beatriz Provasi disse...

Vc vai longe, menino! Só não vai muito longe pra eu não te perder de vista, tá?! Beijão!