24.7.06

Arrumação parte 3 – A circulação energética

Caraca, eu era feliz e não sabia! Este ano é o ano da circulação energética. Explico. Quando você guarda muita coisa velha e inútil dentro de casa, a energia não circula, fica estagnada e te puxa pra trás. Aí, quando você faz uma mega arrumação, se desfaz de um monte de coisas, rearruma outras, muda tudo de lugar, você faz com que a energia circule e se renove. Energia pra mim não tem nada de sobrenatural ou metafísico, é material mesmo, a energia tá nas coisas, faz parte da matéria. Bom, depois dessa breve explicação sobre a circulação energética, vamos ao que me motivou a escrever. Este ano eu me formei na faculdade e resolvi arrumar minha papelada. Fiz duas grandes arrumações em que joguei pilhas enormes de papel no lixo e outras menores que venho fazendo no dia-a-dia pra manter o pique. Pois bem, nesse clima de arrumação que se instaurou aqui em casa, consegui contagiar a minha mãe. Minha casa até que é grande, mas é tão entulhada de coisas que não tem espaço pra guardar nada. Aí, consegui convencê-la de que precisávamos liberar um armário que estava abarrotado de coisas velhas pra guardar roupas. Digo que eu era feliz e não sabia porque a minha arrumação é pinto perto da dela. Afinal, eu guardava coisas de no máximo 15 anos atrás. Ela anda acumulando coisas dentro desta casa há no mínimo 25, quando veio morar aqui, sendo que trouxe com ela outras tantas de sei lá quando. Creiam, ela guardava roupinhas de quando eu e minha irmã éramos bebês!!! E ainda dizia que guardava para os netos, sendo que eu, particularmente, nunca pretendi dar-lhe netos, e mesmo que desse, compraria um enxoval novo ou receberia doações de roupas de filhos de amigos, coisas mais recentes, sem amarelado e cheiro de mofo, sem contar a energia estagnada, deus me livre! O fato é que, 25 anos depois, finalmente consegui fazer com que ela se desfizesse daquelas roupas de bebê! Nem acredito. No meio da papelada achamos coisas do arco da velha. Tinha até um recibo da compra do caixão da minha avó, que morreu quando eu tinha 3 anos. Coisa fúnebre! Vai fazer o que com isso?! Exumar o corpo pra ver se o caixão tá com defeito, reclamar a troca?!?! Ela guardava um monte de documentos da minha avó. Pra que, meu deus?! A velha já morreu há tanto tempo, deixa ela descansar em paz! Ela guardava Atlas geográfico de 1900 e antigamente. O mundo mudou. O mundo gira! Deixa a energia circular!!! O pior é que eu ainda tenho que ficar negociando com ela, pra convencê-la a jogar mais coisa fora. Se deixar, ela ainda guarda um monte de lixo. Queria guardar um certificado da minha primeira comunhão – “Ah, porque se você quiser casar na igreja, vai precisar”. Será que ela ainda não percebeu?! Só mesmo nessas horas eu clamo por Deus! Senhoooooorrrrr! Eu jamais casaria na igreja! Nem tenho religião. Só fiz primeira comunhão porque o colégio era católico e foi uma das raras vezes em que pisei na igreja. Se achar a minha certidão de batismo, jogo fora também. Se existisse, tenho certeza de que Deus me apoiaria nesse meu desapego às coisas materiais. Já até sinto minha alma se elevar... Acho que é a circulação energética.

Obs.: Com este texto, encerro a trilogia.

Um comentário:

Flávia Tomazoni disse...

Olá,

Estava buscando uma maneira resumida e fácil de explicar a circulação energética e nossa vc explicou de um modo simplis e direto, com licença usarei pedaços do seu texto que explica fluxo energético em artigo para o meu blog. Se vc se importar me avise que eu tiro...

Parabéns pelo blog..
;0)