29.1.06

elas por ELAS

Desejaria com todas as minhas forças tornar-me lésbica; meu coração é das mulheres, das grandes mulheres, autênticas, com a suavidade de sua força e a leveza de sua alma densa. Mas meu corpo só estremece ao toque de mãos masculinas. Por isso, talvez, essa minha paixão por homens com aquela sensibilidade rara. Por isso, estremeço de corpo e alma à voz de Chico Buarque em suas canções "femininas". E vibro com cada artista que consegue expressar com magnitude o universo feminino em sua obra, um universo repleto de fases lunares, estrelas cadentes, cometas, buracos negros, oscilações gravitacionais e big bangs! Por isso, entre minhas obras prediletas estão autoras como Clarice Lispector, Simone de Beauvoir, Lya Luft, Florbela Espanca... e me hipnotizo com as presenças de palco de artistas como Denise Stoklos, Viviane Mosé, Maria Rita, Elba Ramalho, Maria Betânia... (cito só algumas, pra não me estender em listas). Cada vez mais quero ler mulheres, ver mulheres, ouvir mulheres, falar mulheres... Mulheres que protagonizem suas próprias obras, e não que se resignem a servir de musas para a inspiração masculina. Dito isto, encerro aqui meus arroubos feministas. Até o próximo big bang!

Nenhum comentário: