27.3.10

Oscar se prepara para a próxima viagem

"Oscar manda lembranças", meu primeiro romance, finalmente ganhou seu ponto final. Agora aguarda a avaliação da Editora. Gosto tanto deste livro, gerado em 1 ano e 3 meses, mais que um parto!, que vai ser difícil eu aceitar qualquer contrato. Me sinto meio idiota por falar isso. Tanto poeta que sonha com uma Editora e até paga pra editar o próprio livro. Mas este, não! Este só sai por Editora se tiver um contrato bom. Tá decidido. É a Editora que deve pagar o autor, e não o contrário. Pra pagar, eu mesma edito. Já tenho até registro como autora pra editar com ISBN. Mas este eu quero lançar por uma boa Editora e com um bom contrato, porque acho ele suficientemente bom pra isso. E vai ser difícil alguém me convencer do contrário. Eu geralmente desgosto das coisas que eu escrevo pouco tempo depois de escrevê-las. Tenho um amor brutal por este livro! Fruto do meu amor brutal por um grande amigo. O livro é um elogio ao amor na sua forma mais pura e mais livre. Um amor sem explicação, sem data de validade, sem compromisso. Um amor que ora se confunde com paixão, ora com amor de irmão. E que sem ter nenhuma razão, é sempre a razão de tudo. É tão inédito eu gostar tanto assim de algo criado por mim, mesmo com todos os defeitos que eu sei que tem e vou achar na revisão, que faço dele a minha obra prima. Me torno arrogante e pretenciosa e não quero nem saber de quem não gostar. O livro é a minha carta de amor para o Fernando. Eu gosto. Ele também. Acho que isso basta, né? Pelo menos é o suficiente pra me deixar feliz. E a gente sabe como felicidade é uma coisa rara.

Nenhum comentário: