13.3.10

Nunca leve trabalho pra casa!!!

A internet no meu trabalho está um tanto lenta e hoje era último dia de inscrição, então a gente tinha que receber e conferir uns documentos por e-mail. Eu, muito esperta, pensei: vou fazer isso em casa, que com a minha internet vai mais rápido. Às 10 da manhã baixei e conferi a primeira série de documentos, respondi confirmando o recebimento. Atenciosamente, Beatriz. 10 pra uma da madrugada e eu continuo... Atenciosamente, Beatriz. Apenas poucas interrupções, a primeira para almoço, depois banho, jantar, e a quarta, e mais importante!, foi pra descer até o bar da esquina pra me reabastecer de cigarros e trazer umas cervejas. Depois de algumas cervejas a gente vai ficando sincero. Infelizmente, Beatriz. Mais algumas e a gente vai ficando emotivo. Oi querido, recebi os seus documentos, estão todos lindos! Mas eu estou muito cansada, passei o dia inteiro fazendo isso, e então pensei que talvez pudesse desabafar um pouco com você... etc etc. Um pouco mais e a gente pode ficar agressivo. Vai pro inferno! Beatriz. ps. e vê enfia esses documentos no cu! não me enche o saco. (um momento, a cerveja acabou, vou comprar mais e já volto) Pois então, como eu estava dizendo... o que é mesmo que eu estava dizendo? Ah, sim. Mais umas cervejas e a atenção vai pro espaço. Você começa a esquecer as coisas.
- Está faltando o RG.
- Mas eu mandei o RG!
- Ah, sim, é verdade, eu não tinha visto. Tava tão espremidinho ali entre o CPF e o Diploma... rs... Ah, não, peraí. Aguarda um momentinho. Tem alguma coisa errada aqui. Ah, sim! Não, não era o Diploma, era a Ficha de inscrição. Está faltando o Diploma. Eu sabia que estava faltando alguma coisa! Só não sabia exatamente o quê.
Mais umas cervejas ainda, e começa a bater um certo desespero.
Olha, eu sei que vc não me conhece, mas eu sei tudo sobre vc, o seu nome completo, e até já decorei o seu CPF. Acho que temos uma certa intimidade, apesar de tudo. Eu me sinto tão só. É sexta-feira à noite e eu estou aqui olhando para a sua foto 3x4. Sabe que eu acho que a gente tem tudo a ver? Sei lá, alguma coisa nos teus olhos... A nossa identidade termina com o mesmo dígito, não é demais?! Eu tenho certeza que a gente vai ser muito feliz juntos! A gente foi feito um pro outro. É o destino. Não adianta fugir. Qual é o teu signo? (não encontrei essa informação aqui)
Uma cerveja a mais e a total falta de noção.
Pq vc não me respondeu? O que foi que eu fiz? Olha, se eu fiz alguma coisa de errado, vc me desculpa. Não foi a minha intenção. Eu não consigo entender o seu silêncio. Já se passaram 2 minutos! 2 minutos que eu te mandei aquele e-mail! E vc me responde com o silêncio. O que eu devo pensar? Eu não posso acreditar que vc vai jogar fora assim tudo o que nós vivemos juntos! É outra mulher? Olha, se for isso.... só pode ser! E quer saber do que mais? Vai se fuder! É isso mesmo. Vc não representa nada pra mim. E pára de me olhar com esse sorrisinho 3x4, que eu não tô nem aí. Vou pegar o primeiro cara que aparecer, qualquer um. Só não quero mais saber de vc, seu merda!
Bom, aí as coisas já começam a se mesclar, né?! O desespero e a emotividade e a agressividade e etc. A falta de noção engloba tudo. Mas o pior mesmo é quando bate aquela depressão profunda.
Estou te escrevendo pq parei neste e-mail e não consigo prosseguir. Eu simplesmente não consigo. Nada mais faz sentido. Eu tenho um trabalho de merda, uma vida de merda! E pra quê? Pra viver nesse mundo? Não foi esse o mundo que eu escolhi pra viver. Enquanto a gente tá aqui, tem crianças morrendo de fome. E eu aqui tomando uma cerveja e achando que o grande problema do mundo se concentra no meu umbigo. Que é um trabalho maldito, uma vida sozinha... Mas eu não posso fazer nada pela vida dessas crianças e nem pela minha. Mundo cruel! Adeus.
E de repente uma euforia intensa! Um porre se parece bastante com uma TPM. Oscilações de humor... Aí o jeito é sair pra rua, um lugar com som, gente animada, quem sabe uma piscina onde se possa mergulhar pelada, coisas assim. Ir pra rua e se confundir com a massa. Pessoas felizes, falando alto, rindo alto. Pessoas que não têm nada pra dizer falando de tudo. Uma galera despreocupada, que não fala de trabalho. Epa, o que é que eu ainda tô fazendo aqui?

2 comentários:

Vanessa disse...

Amei esse texto! sou tua fã...quase nunca comento, mas tôsempre aqui te lendo, sentindo. adoro!

beijos,

Vanessa

Beatriz Provasi disse...

valeu, vanessa! beijos