26.3.10

MÚSICA PARA FAZER DANÇAR O BONECO COLORIDO DE DAR CORDA

dia desses
pensei em algo simples
como um telefonema
sei seu número de cor
ainda sei
muitas coisas de cor
sobre você
coisas simples, muito simples
aquele ritual para cortar as unhas
que eu sempre achei esquisito
e a mania de roubar
as folhas das árvores
por toda a cidade
para fazer chá
aquele cantinho para decorar poemas
no jardim
onde fomos recebidos
por uma comissão de macacos-prego
certa vez
teu entusiasmo
com cada brinquedinho novo
e aquele boneco colorido de dar corda
que dançava pra gente na mesa da sala
tua disposição matinal
contrastando com o meu mau-humor
e seu jeito de me arrancar um sorriso
que eu nunca consegui desvendar
sempre soube o motivo das lágrimas
nunca a razão dos sorrisos
é pra essas coisas que não sabemos o motivo
que damos o nome de amor
pra não ter que explicar
eu te amei com aqueles sorrisos
mas isso já faz tanto tempo...
dia desses
pensei em te ligar
coisa simples
mas dizer o quê?
desisti
não encontrei um motivo.

(aí fiz esse poema sem ritmo e chamei de
"música para fazer dançar o boneco colorido de dar corda"
poemas são como sorrisos que chamamos de amor:
não precisam fazer sentido)

Nenhum comentário: