8.3.10

Books and Buk

Hoje fui à livraria buscar "O amor é um cão dos diabos" (adoro esse título!), livro de poemas do Bukowski que eu tinha encomendado. De quebra trouxe o "Visões de Cody" do Kerouac - e eu tinha me dito que não compraria este livro (pelo menos não agora com IPVAs querendo engolir todo o meu dinheiro), porque é muito caro. Acontece que eu sou meio compulsiva com livros. Tem uns que eu compro e nem leio... Mas é com livros que meu consumismo aflora. Aí não teve jeito. R$ 79,00 a menos na conta, um belo livro novo na cabeceira. Aliás, dois. (!!!) Comecei com os poemas. E resolvi postar um, já que eu mesma não tenho escrito. Bom, ele fala por mim. É mais ou menos isso mesmo o que eu queria dizer.

alguma coisa

estou sem fósforos.
as molas do meu sofá
estouraram.
roubaram minha maleta.
roubaram minha tela a óleo de
dois olhos rosados.
meu carro quebrou.
lesmas escalam as paredes de meu banheiro.
meu coração está partido.
mas as ações tiverem um dia de alta
no mercado.


Charles Bukowski

2 comentários:

bruno bandido disse...

eu tô toda hora recorrendo a esse livro. ele é do caralho, também curto o título.

e ainda nao comprei o "visões...". mas já vi o preço dele e devolvi pra prateleira um bocado de vezes.

Beatriz Provasi disse...

rs.. é, eu lembro que vc tinha comentado isso no teu blogue e eu disse que tb fazia. dessa vez botei na prateleira, mas da minha estante! às vezes a gente faz um bom uso do cheque especial. é pra isso que serve, né? beijos