4.5.08

MARCHA DA MACONHA.

Quero manifestar meu repúdio ao Ministério Público e aos setores de justiça desse país que agiram de forma arbitrária proibindo a Marcha da Maconha em praticamente todos os estados da federação. Este ato de censura representa um retrocesso na história de um país que viveu sob um regime ditatorial assassino e que agora mostra sua cara mascarada por essa falsa democracia estabelecia por homens que legislam em causas próprias e gastam milhares de reais em campanhas eleitorais para posteriormente mamar nas tetas de nossa pátria, assegurados por uma população inerte que esta mais preocupada com seus times de futebol do que com o futuro de seus filhos.

Em momento algum sou a favor ou faço apologias ao uso de qualquer substância que possa trazer danos à saúde, incluindo o álcool que tem em seus comerciais a presença de artistas e celebridades estimulando seu consumo.

Tenho vergonha de fazer parte de uma geração de artistas, salvo algumas exceções, que prefere estampar capas de revistas semanais de fofocas e desfrutar de fama e conforto numa atitude egoísta a expor suas faces para colaborar com uma discussão saudável e necessária com nossa sociedade. Sabemos que a classe artística e os intelectuais são fundamentais para que o movimento seja visto não como um estímulo ao uso de drogas e sim como um caminho inteligente para gerar políticas alternativas que possam colaborar com a diminuição do poder bélico do crime organizado e consequentemente a violência que resulta dessa repressão insana que nunca em país algum desse planeta conseguiu erradicar o tráfico e o consumo.

Creio que devamos pedir a nossos parlamentares e autoridades em geral que antes de apontar seus dedos sujos em direção a qualquer um dos presentes nessa Marcha, se coloquem a disposição de EXAMES TOXICOLÓGICOS COMPLETOS, para que possamos debater sem hipocrisia o assunto. Devemos cobrá-los tal atitude já que se mostram tão coerentes em seus discursos.

Para encerrar me coloco a disposição para participar de futuros fóruns e reuniões onde possamos estabelecer metas para que a pauta seja levada a uma organização nacional, regimentada e futuramente estabelecida visando o controle e a taxação da Cannabis revertendo seus impostos para setores onde o governo sempre se mostrou falho tais como Saúde, Educação e Cultura.

Arrisco-me a dizer que hoje no estado de GUERRA CIVIL em que vivemos quem é contra a LEGALIZAÇÃO está a favor do TRÁFICO DE DROGAS. Apoiando a contravenção e a ilegalidade.

Existem campanhas de prevenção ao uso de entorpecentes, porém como explicamos para nossas crianças que vivem em meio a este conflito como devem se prevenir de balas perdidas?
A repressão já se mostrou ineficaz.
Dêem uma chance a esta alternativa e com responsabilidade e consciência lutemos todos pelo direito e liberdade de expressarmos nossas idéias.


Tico Santa Cruz .

Repassem.

Nenhum comentário: