2.10.06

É hora de aLULAr o voto!

Dois dos meus se elegeram: Chico Alencar pra federal e Marcelo Freixo pra estadual. Meu querido Paulo Eduardo Gomes, pra quem destinei meu voto no último momento, não entrou por pouco. A Jandira perder pro Dornelles foi uma surpresinha desagradável. O resto já era esperado.
Agora, vamos pro segundo turno. Heloísa já deu o recado. É claro que ela não vai apoiar o Lula abertamente, porque seria uma incoerência. Embora eu, particularmente, acredite que uma organização partidária tem que saber jogar o jogo político. O PSOL devia negociar seu apoio ao Lula fazendo-o dar uma guinada à esquerda. Lula, desesperado, faria negócio. E pra esquerda seria um ótimo negócio: impedir uma possível vitória do Alckmin e trazer o Governo Lula mais para a esquerda. Mas não, em vez disso a esquerda gosta de engalfinhar. Pelo menos Heloísa mandou bem ao falar que não apoiaria nenhum dos candidatos, mas que seus eleitores são homens e mulheres livres e não precisam de sua indicação para saber em quem votar. E que eleitor de Heloísa que vai votar em Alckmin? Eu farei campanha pra Lula. Acho uma ignorância dizer que Lula é a mesma coisa que FHC (ou pior), como parte da esquerda anda anunciando por aí. E uma puta irresponsabilidade se omitir, se anular e deixar a direita crescer nesse momento. Agora é hora de aLULAr o voto!

Nenhum comentário: