18.10.06

Acrobática e Performática

Hoje fiz uma aula de acrobacias aéreas, que provavelmente substituirão a academia, já que trabalham o corpo sem sofrimento, ao contrário, com muita alegria e leveza!... É uma delícia subir no tecido e se pendurar de cabeça pra baixo e rodopiar e se esticar e se encolher... O trapézio não é uma delícia porque dói as mãos e eu ainda não tenho força suficiente nos braços pra girar o corpo para cima e subir nele. A lira eu não tentei. Na corda indiana eu subi um pouco, mas sem girar. Sobe segurando a corda com os pés que nem faz no tecido. Não é difícil. Dói um pouco o pé que serve de base e os braços. Mas não tem mistério. Com treino e dedicação, em breve eu já serei uma acrobata (aérea eu sempre fui)!
No final de semana vou fazer uma oficina de performance e teatro físico com a Patrícia Carvalho-Oliveira, que é fabulosa! Vai ser um intensivão sábado e domingo com montagem de performance e tudo!
Eu não devia contar para não estragar a surpresa, mas o que eu quero mesmo é fazer uma performance poética com acrobacias aéreas! Vou ensaiar o "Número da paixão" do Chacal dependurada no tecido e quando falar que "capiturarei, enfim, com a cabeça espatifada nos escombros do meu próprio coração" eu me deixo desenrolar do tecido em queda livre até quase me esparramar no chão. Vai ser lindo! Divino! Maravilhoso! Aguardem. A qualquer momento, numa noite qualquer...

3 comentários:

Tati disse...

Oi, Bia
passei por aqui para ver como vc estava. Menina, parou de fumar? que maravilha! Fazendo acrobacias? eu só estou no exercício de dedos no teclado e na virada de páginas. Quero urgentemente concluir a dissertação e mexer meu corpo...

jupyhollanda disse...

hum...maravilhoso deve ser quase voar...

meu irmão fez aula de tecido e quando ele se jogava...o frio na barriga sempre vinha!

mas vai ser fantástico vê-la fazendo essa performance...
A Paty é realmente maravilhosa, mas faltou-me coragem de fazer o curso... =p
Bom que vc vai fazer...
No vemos terça, né?
Bjos
:***

Beatriz Provasi disse...

Tati, que saudades! Fico feliz com a sua visita! Quando concluir a dissertação, venha tirar umas férias no Rio!!! Beijos!

Juju, a gente sempre dá nosso jeitinho de voar! Coragem é que nunca deve faltar pra fazer o que gostamos! Até terça. Beijos!