2.10.06

Ex-fumante

Mais de uma semana já. Uma semana sem fumar. É vero. Nem um mísero cigarrinho. Nem um traguinho só. Nada. Mais de uma semana sem fumar nada. Nem chiclete de nicotina eu masco mais. Quero meu organismo limpo dessa droga maldita. Não é fácil. Tem horas que bate aquela abstinência e parece que o corpo todo é tomado pela mesma vontade impetuosa. Mas eu não me rendo. Nem minha irmã fumando do meu lado me enfraquece mais. Eu fico oscilando entre a academia de ginástica e o armário da minha casa lotado de guloseimas... Eu malho e como, como e malho, malho e como, como e malho... Mas fumar eu não fumo mais!

8 comentários:

Anônimo disse...

lindaura. je vous aime ! ch.

Beatriz Provasi disse...

moi aussi, mon amour, moi aussi!

Anônimo disse...

Nao acredito que uma pessoa tao intelectual como voce possa votar no Lula. Voce nao viu o tanto que esse ignorante roubou? Por muito menos o Collor saiu, mas o Lula continua no poder. Imagine mais 4 anos de vergonha para nosso pais. FORA LULA!!

Beatriz Provasi disse...

Agradeço pelo "tão intelectual". Mas se eu tenho intelecto, é pra pensar. Então, vamos lá. A corrupção não começou com o Lula e, infelizmente, não vai acabar com ele. Não tenho prazer em eleger o Lula. Mas tenho o dever de impedir a vitória do Alckmin, para que o país não retorne às trevas da Era FHC, em que escândalos como a compra de votos para aprovação da reeleição eram abafados pelo Governo e pela Mídia, assim como todas as irregularidades dos processos de privatização. Agora, a mídia massacra. Por que será? Vc acha que a mídia defende a ética ou seus interesses enquanto grandes coorporações que monopolizam os meios de comunicação? Não, meu bem, não seja ingênuo(a). A mídia defende seus interesses empresariais quando massacra Lula ou Collor ou seja lá quem for que atravesse o seu caminho. Quer dizer que Lula é santo? Claro que não. É um filho da puta. Mas é um filho da puta que pode fazer pelo povo mais do que o outro filho da puta chamado Alckmin. Achei curioso que no Norte e Nordeste, as regiões mais pobres do país, a vitória do Lula tenha sido esmagadora, enquanto no Sul da elite rica Alckmin tenha conquistado o eleitorado. Não venha me dizer que é porque os nordestinos não são "tão intelectuais". É, sim, porque o Lula tem priorizado políticas sociais que amenizem as desigualdades, e o povo sente isso na pele, muito mais do que os intelectuais que estudam os índices em seus gabinetes refrigerados. No mais, eu sempre assino embaixo das minhas opiniões. E gosto de saber com quem estou falando. Uma vergonha é vc vir no meu blogue bradar "Fora Lula" e sequer assinar embaixo do que diz. Mas pense bem. Ainda dá pra mudar de opinião até a data da votação. E ter orgulho de dizer abertamente que vai votar em Lula.

Ratos Di VERSOS disse...

força, fia...força!

cabelo novo lindo...
eu hju quase muda...garganta... aiai!

Bjos
Juju

Beatriz Provasi disse...

Valeu, Juju! Bjins

Anônimo disse...

Entendo seu ponto de vista, mas continuo achando uma tremenda ignorancia votar em uma pessoa que nao tem nem escolaridade! Isso e' o minimo que um presidente precisa ter!

Nao acho que meu nome fara diferenca, mas ja que voce faz questao me chamo Rodrigo Nascimento

Beatriz Provasi disse...

Oi Rodrigo,
Pois eu não entendo seu ponto de vista. Pra mim, ignorância é votar em alguém que tem escolaridade e não possibilita o acesso à educação ao povo. O mínimo que um presidente precisa ter é humanidade! Mas não sou eu que vou acabar com o seu preconceito. Eleja um canditato intelectual e depois não reclame se ele privatizar as universidades... Beijos!