30.9.06

"O Sol há de brilhar mais uma vez, a luz há de chegar aos corações"

Nunca acreditei que eleição mudasse o mundo. Acho que sempre tive um instinto meio anarquista. Enquanto as pessoas ao apertar umas teclas de quatro em quatro anos transferirem sua responsabilidade para outrem e passarem o resto da vida inertes, não adianta, nada vai mudar. Enquanto o voto nulo for a única forma de protesto adotada, não adianta, nada vai mudar. Não adianta, nada vai mudar enquanto toda a esperança ou desesperança girar em torno do processo eleitoral para uma instituição falida, viciada e corrompida que é o Estado. É em nossa prática cotidiana que a gente constrói um outro mundo. É o que adianta. É o que pode mudar. Ninguém transforma o mundo sem se transformar a si mesmo. Tem uma frase não me lembro de quem que diz algo mais ou menos assim: quem fala em revolução e não a pratica em seu cotidiano traz na boca um cadáver. É o que eu penso dos meus queridos companheiros revolucionários de gabinete, que bradam a revolução aos quatro cantos do mundo com seus punhos erguidos, mas esquecem de revolucionar a sua própria casa. Têm hálito de cadáver quando falam. Bom, tá dado o meu recado. Amanhã é um dia. Mas o amanhã se faz dia-a-dia. Não aposto todas as fichas na eleição. Mas também não a descarto. Se der pra eleger alguém que possa contribuir... Vamos lá! Vou investir no PSOL. É o que há de novo. O PT eu já tentei. Não deu. Seguem minhas apostas:

Presidente
Heloísa Helena - 50


Governador
Milton Temer - 50

Senadora
Jandira Feghali - 651
(Abro uma exceção p/ ela, apesar do PCdoB)


Deputado Federal
Chico Alencar - 5050

Deputado Estadual
Paulo Eduardo Gomes - 50001
ou Marcelo Freixo - 50123


Obs.: Não sou contra o voto nulo, absolutamente. Se houver segundo turno pro Governo do Estado, entre Sérgio Cabral e Marcelo Crivela ou Denise Frossard, voto nulo com convicção.

Nenhum comentário: