30.8.08

Ama a arte em você mesmo
e não você mesmo na arte.
(Stanislavski)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah mulhersona, "se todos fossem no mundo igual a vc"... Acontece que o Brasil a coisa não anda pela falta do "Feedback"... Como a que tem na linda seqüência do filme citado por ti "ilha das flores"... A gente não sabe votar pq não tem discernimento, não temos discernimento pq não temos bons governantes... Mas claro há de se ressaltar os contreiros a regra do "todo político é corrupto", não são todos corruptos, alguns são incompetentes, outros imaturos e os engajados minoria num regime democrático... Agora de doer é presenciar a miscigenação de ideais... Aqui na minha cidade, Santos... Coligação é:
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira
PTB – Partido Trabalhista Brasileiro
PDT – Partido Democrático Trabalhista
PPS – Partido Popular Socialista
PC do B – Partido Comunista do Brasil
PV – Partido Verde
PMN – Partido da Mobilização Nacional
PR – Partido da República
PSC – Partido Social Cristão
PTN – Partido Trabalhista Nacional
PSL – Partido Social Liberal
PRP – Partido Republicano Progressista
PTC – Partido Trabalhista Cristão
PSDC – Partido Social Democrático Cristão
PRB – Partido Republicano Brasileiro
PP – Partido Progressista
Quer dizer, o poder a qualquer custo! Quem é serio? Esquerdistas que zelam pelo social, e direitistas que preservam as diferenças sociais, unidos pelo domínio de um único poder? Não isso é difícil de engolir... Perder o ideal ou o sonho é não ser mais Homem!!! E eu refém da democracia que diz que tenho opção... Mentira! Opção tem quem pode discernir o certo do errado... Um analfabeto pode? Pior... Pode existir ainda um analfabeto? Qual opção tenho na minha cidade mesmo se pudesse discernir? Onde não sei quem é quem? Quem é o lobo? Quem é a vovozinha? Bom é ter pessoas que ainda colocam essas pautas p/ refletir... Muito obrigado!

Beatriz Provasi disse...

pois é, wlado. um dos maiores problemas da política institucional é que o poder passa a ser o fim, e não o meio. então pra chegar lá vale tudo! agora se vc encara como meio, como um dos meios para se transformar a realidade, aí o meio para se chegar lá também tem que ser levado em conta. assim como todas as ações, tudo o que se faz no dia-a-dia. tem uma frase, se não me engano do lênin, que diz que quem fala em revolução e não a pratica no seu dia-a-dia traz na boca um cadáver. a maioria dos políticos exala esse cheiro podre quando abre a boca pra fazer discursos. quando vc assiste ao horário político, parece que todo mundo vai resolver o problema da saúde, da educação, da violência, da corrupção, todos falam as mesmas coisas, o que o povo quer ouvir, mas quem faz? embora tenha certa proximidade com o psol, eu não confio em partidos, confio em pessoas. dentro do próprio psol conheço gente que dirige sindicato perpetuando práticas políticas das mais escrotas... que quando fala de socialismo e liberdade tem aquele cadáver na boca! mas também conheço gente ética, que tenta mudar o sistema por dentro, tarefa difícil e para qual eu não teria estômago. os admiro pela coragem. por encararem o poder como um meio, e um tanto árduo para os que se mantêm firmes nos seus ideais. são os que têm o meu voto. às vezes a gente não tem opção, os candidatos são todos farinha do mesmo saco. nesses casos, eu anulo. acho que a gente ainda tá muito longe de viver numa democracia... mas eu ainda acredito no voto como uma arma, um direito. o foda é ser obrigatório... aí deixa de ser direito, e passa a ser dever. mas isso é outra discussão, que tb dá pano pra manga. o importante é a gente nunca deixar de se colocar um monte de interrogação. é a busca pelas respostas, mais do que elas próprias, o que constitui a base da educação. e a educação é fundamental pra impulsionar qualquer transformação, no mundo e em nós mesmos. obrigada pelo comentário, por estimular o debate, e me fazer refletir ainda mais sobre todas essas questões. beijos!

aminháminas disse...

foi Raoul Vaneigem, escritor belga, situacionista q disse a frase do cadáver. "People who talk about revolution and class struggle without referring explicitly to everyday life, without understanding what is subversive about love and what is positive in the refusal of constraints, such people have a corpse in their mouth."

Beatriz Provasi disse...

obrigada pela informação. foi uma frase que ouvi e guardei, mas não sabia ao certo quem era o autor. pena que não sei inglês para saber a tradução exata. mas obrigada! beijos