5.6.08

além das margens... (o não)

tem hora que bate um vazio tão grande
é inútil tentar exprimir em palavras
porque vazio é ausência
é silêncio
é o não dito
o não escrito
o não
palavra é sempre sim
mesmo negativa
é o sim da negação
não é a falta de que consiste o não
mas a gente que é poeta
transforma tudo em sim
vazio é o cheio que vazou
ausência é presença que escapou
solidão é o terem ido todos embora
palavra é companhia
presença que enche o espaço
por isso essa ânsia de escrever
quando parece não termos nada a falar
eu não tenho mais nada a dizer
tudo já foi dito
as entrelinhas me fogem
mas eu leio teu corpo
a ausência do teu corpo
tuas pernas que te levam pra longe de mim
teu ombro que some quando o quero travesseiro
tuas mãos que deixam vazias as minhas
o eco distante da tua voz que não me deixa dormir
(não sei dormir sozinha)
distância é a entrelinha entre eu e você


a gente pula muitas linhas


pouco se diz


a folha acaba


e eu sei que tudo o que eu preciso
é virar a página
e numa folha em branco
nela toda
não escrever seu nome
em nenhum canto

mas eu insisto em rabiscar as margens...

talvez deva largar o caderno num canto
não virar a página, e sim fechar
largar o resto todo em branco
esquecer no sótão
lembrança perdida em meio a tralhas abandonadas
andar em branco até que alguém resolva colorir
procure o caderno cuidadosamente
abra
e escreva um capítulo todo novo
é disso que eu preciso: andar em branco
acho que já estou caminhando
por isso o vazio
essas linhas que escrevo já são falhadas
são a tinta acabando...

2 comentários:

Dani Santos disse...

Olá, Beatriz... adoro ler o que escreves... palavras-facas, gritos... sentimentos derramados em palavras...

Queria saber como faço pra adquirir o teu livro... fiquei muito interessada... Parabéns pela publicação...

Abraço

Dani

Beatriz Provasi disse...

valeu, dani! me passa seu endereço por e-mail: biatavares@yahoo.com.br, que eu te envio o livro e mando o número da conta pra depósito. beijos!