9.6.08

não quero mais falar de tristeza
alguém me disse que o que escrevo é dolorido
então é isso?
não! essa não sou eu
é claro que eu choro - e quem não?
mas também me divirto muito, e dou risada, e danço e gozo loucamente...!
é que tem aquela música que diz que pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza
é isso. gosto de escrever quando estou triste
e acho que às vezes consigo tornar a tristeza algo belo
então tá bom, ela serviu pra alguma coisa ao menos
mas quando eu tô feliz pra que eu vou perder meu tempo escrevendo?
quando eu tô feliz, eu ando rindo por aí...
se eu tô feliz agora? bom, não estou chorando
também não estou rindo por aí
mas ontem eu ri, e dancei, e bebi, e gozei
não acordei feliz
acordei sozinha
mas não estou chorando
e não quero mais escrever coisas doloridas
quero escrever só palavras gostosas
chocolate, sexo, paixão, liberdade, o nome dele
o nome dele é gostoso de falar
mas não quero falar nisso agora, porque também é triste
vou falar o meu nome: beatriz
adoro o meu nome
chico buarque também
ele me fez uma música tão linda e eu nem agradeci ainda
mas um dia vou ensiná-lo a não andar com os pés no chão
eu não ando, como vocês podem ver
é agradável pisar nas nuvens, parece algodão
você também pode arrancar um pedaço e comer
aí vira algodão doce
a visão daqui de cima é bem legal
tudo parece tão pequenininho
parece caber na palma da mão
aliás, a minha linha da vida é muito longa
acho que ainda vou viver muito e escrever muitas coisas tristes
e dar muita risada por aí...
mas agora não
agora eu quero ver o mundo daqui de cima, pisando algodão, fora da gravidade
tem dias que o sol nasce pra mim
tem dias que eu tenho certeza que ele só nasceu pra mim
eu vejo muito pôr do sol, nascer é raro
e quando ele nasce pra mim é sempre único
hoje ele não nasceu pra mim, mas eu vi o dia amanhecer
outro dia ele vai nascer pra mim e eu venho contar como é
não quero falar do sol
essa coisa de girar em torno dele me deixa tonta
meu sol é aquário, o ascendente é áries
é ar com fogo, o ar expande o fogo, uma coisa de louco!
fogo é sempre intenso, para o bem ou para o mal
eu gosto de intensidade
por isso que eu sofro até a última gota de lágrima cair espremida do canto do olho
mas também rio alto, pro rio inteiro ouvir
agora eu tô falando baixo, só tem uma brasinha queimando
mas e daí?
a noite é agradável, eu gosto de silêncio
eu e o barulho das teclas
resolvi que vou me presentear no dia dos namorados
vou me dar vários presentes, porque eu sou várias e todas me amam
já tem tempo que eu quero um cd da dolores duran, um da edith piaf e um livro da bruna lombardi - vou me dar os três de uma só vez!
no dia dos namorados eu vou falar poesia em dois eventos, um à tarde e um à noite
acho que também vou me dedicar poemas
vou me escrever uma carta de amor
aliás, vou começar agora mesmo
é uma coisa muito íntima
de mim pra mim mesma
então, com licença

2 comentários:

jupyhollanda disse...

em apenas uma plavra: PERFEIÇÃO!

Te amo, amiga!!!

Bjos

P.s- Não pude te ver no POVEB pq viajei... mas soube q foi lindo, não?

Beatriz Provasi disse...

valeu, amiga! tô com saudades. falei com vc rapidinho pq eu tava dirigindo, mas depois vou te ligar pra papear! beijos!