9.6.08

Dia dos Namorados - quem se importa?

Beijos apaixonados?
Casaizinhos melosos caminhando de mãos dadas?
Jantar romântico? Japonês? Luz de velas?
Juras de amor? Flores? Bombons? Presentinhos?
Sexo com amor? Carinho? Colo? Dormir junto abraçadinho?
irgh...
É como ir com a família aos domingos no jardim zoológico dar pipoca aos macacos, e como dizia Raul Seixas, eu acho tudo isso um saco!
Mas como eu também não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, vou passar o dia dos namorados fazendo uma das coisas que eu mais gosto: falar poesia!
Vou reunir os meus mais trágicos poemas de amor de todos os tempos e mandar de uma só vez como que para bombardear a data! Arrancar lágrimas aos solteiros e desespero aos casados, promover uma verdadeira catarse coletiva! E foda-se o dia dos namorados! Acho mesmo um saco, e que eu me lembre nunca fiz programinha idiota de dia dos namorados nos meus tempos de "casada".
Ano passado eu tava namorando, e me reuni com outro casal de amigos pra ver filmes do Woody Allen! Foi divertido! Nada romântico, nesse sentido piegas que se usa o termo. Eu sou romântica, mas ao meu modo, muito particular.
No ano aterior é que foi foda, eu tava namorando e terminei no dia dos namorados, porque o meu amado simplesmente se recusou a atravessar a poça pra me encontrar porque estava chovendo, e ele se achava feito de açúcar, mas não foi tão doce comigo. Porque eu podia atravessar a pé, enquanto ele me aguardava com seu carro na garagem! Bati o telefone e tchau. A história não terminou aí, mas não vem ao caso, o que vale é a experiência do dia. E asseguro que não foi legal. E depois dessa, nunca mais essa data me deixa mal. Prefiro estar solteira. Como diz minha amiga-parceira Juju num dos seus mais belos poemas: "úteros não se acomodam com uma companhia displicente do lado"! E também tem aquela máxima, antes só do que mal acompanhado! Menos poética, mas ainda assim muito adequada.
Eu queria estar namorando, não por estar namorando e não ficar sozinha no dia dos namorados, porque eu faço até um draminha de brincadeira, mas isso de fato não me incomoda. Eu queria estar namorando por amar alguém que eu queria ter sempre perto, que jantasse comigo, que dormisse comigo, me acordasse com sexo. Mas esse alguém já tem com quem comemorar a data e por incrível que pareça (ou pra parecer superior!) eu lhe desejo felicidade.
Ah, mas ele também será lembrado nos meus poemas trágicos, vou falar um pra ele, um pro meu ex-namorado do dia D que na hora H me deixou na mão, e um para todos os ausentes, os que se foram e os que não virão. Acho que vai ficar bacana, não?! Isso pro evento da tarde, Um Brinde à Poesia, das 15 às 17h, no MAC, que comemora 9 anos, coordenado por Lucília Dowslley. À noite eu encontro com os Voluntários da Pátria pra falar poesia no desfile da DASPU. Aí não vou decidir antes o que falar, porque com eles vale mais sentir a dinâmica na hora. Mas também não quero deixar barato não! Tenho trágicos em vários estilos, de vários tamanhos, pra vários gostos, todos na ponta da língua, e lá eu vejo o que melhor encaixa. Depois ainda tem a opção Ratos di Versos na Lapa, e aí vale rasgar até o último fio de alma... Vou falar poemas pra todos os meus ex e onde quer que eles estejam vão sentir a orelha queimar!!!... hahahahaha (credo! que horror! pareço uma louca vingativa! sendo que com a maioria fui eu mesma que terminei...)
Tudo isso foi só pra dizer que estarei muito bem acompanhada no dia dos namorados, entre amigos e poesia, entre arte e boemia! E no final das contas, quem não tem gato, caça nos ratos!...

4 comentários:

jupyhollanda disse...

ahaha o seu slogan para o RATOS é genial!

eu ano passado tava sem gato e não tinha RATOS. Eu fiquei em casa sozinha com uma garrafa de vinho, um maço de Marlboros, lendo Bukowski em voz alta trancada no quarto e me diverti muito! - Foi tão libertador que virou um poema e tá no "iceberg"...rsrsrs

Esse ano vou fazer aqueles programinhas chatos e "piegas" e trocar juras de amor à luz de velas... depois, só Deus sabe...rsrsrsrs

Bjos e divirta-se, garôuta. Vc merece!

Juju

Bárbara Araújo Machado. disse...

Sim, você parece uma louca vingativa! Adorei! hehehe

Beatriz Provasi disse...

eu sei, eu sei... por isso que eu me adianto e eu mesma me zoei! hahaha beijos!

Beatriz Provasi disse...

juju, vc não é piegas nem com muito esforço! vc pode fazer "eu te amo, meu amorzinho" soar como um furacão!!! e ler bukowski no dia dos namorados... caralho! então é essa a origem daquele poema?! muito bom! beijos!