20.9.06

Hoje e Sexta

Hoje tem Ratos di Versos, mas eu não consegui colar a filipeta aqui. O link tá aí do lado pra quem quiser conferir.

Sexta tem show de Re-volta da Pop Goiaba. Segue abaixo o e-mail do Cláudio Salles com as coordenadas:

SHOW RE-VOLTA DA RÁDIO POP GOIABA

FAROFA CARIOCA _ CLAUDIO SALLES & OS @LIENSFRED MARTINS - MARACABOCLO – DINO RANGEL E MAZINHO VENTURA – SARAVÁ GROOVE – RENATO ROCKET – CHARLES TEONY ( Ex Mundo Livre ). PATRÍCIA BOECHAT.

Local
Praça de São Domingos
Dia
Sexta 22 de setembro de 2006
Horário
18 HORAS

INVADINDO OS QUINTAIS E SACUDINDO AS GOIABEIRAS

Um espetáculo de diversão e diversidade com muito Rock, MPB, Jazz , Samba Funk, Mangue Eletrônico e Regional . Este é o grito de liberdade e diversidade que marca a volta da Rádio Pop Goiaba UFF, recebendo os calouros da UFF, na entrada da primavera de 2006.

Já tendo lançado em 2000 um cd pelo selo Niterói Discos, o Movimento Pop Goiaba nascido dentro do bairro universitário de Niterói, São Domingos, completa 8 anos de atividades culturais, tendo inclusive ganho um prêmio de Direitos Humanos pela sua luta em defesa da Democratização dos Meios de Comunicação no Brasil .

A Rádio Pop Goiaba UFF, é um projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense, ligada à Proex e ao NUFEP, está de volta em 105,9 FM e também pela Internet no endereço : www.radiopopgoiaba.uff.br, graças a uma parceria com a Fundação Euclides da Cunha e ao NTI .

A festa que acontece precedendo as eleições ganha um toque de protesto, pois apesar da rádio já ter a tua concessão assinada pelo Presidente Lula, ainda enfrenta processos judiciais de crime contra as telecomunicações, e multas de mais de R$ 2000,00 ( dois mil reais), tendo inclusive seu presidente o músico, jornalista e professor universitário Claudio Salles que prestar depoimentos na Polícia Federal. no próximo dia 3 de outubro. A festa que tem todos estes ingredientes promete ser um grande ato pela Democratização dos meios de Comunicação ( Rádio e Tv Digital) , pelas Rádios Comunitárias, pelas Universitárias ( que não existem no Rio de Janeiro), Contra o Jabá e por uma política pública Municipal de Cultura que atenda também os artistas da cidade e não só aos projetos "internacionais" da prefeitura de Niterói.

O Show terá início às 18 horas com a seguinte programação :

1) Abertura ao som do Mangue eletrônico do grupo Sarava Groove do Rio de Janeiro : composto por Leo Tuchermann – Guitarra e arranjos. ( ex: colorama – Bossa Cuca Nova), Maurício Braga – Batera.( Batrista da Lan Lan e Moinho da Bahia ), Dj Ciro – grooves e percussão. ( Dj Produtor Favela Chic) e o percussionista Bruno Carrera (do grupo Salvatore).

2) Jazz Brasil com o guitarrista Dino Rangel e o baixista Mazinho Ventura . Dino Rangel foi aluno dos guitarristas Mike Stern e John Abercrombie, gravou com nomes como Helmir Deodato e Itamara Koorax e Simone Guimarães. Mazinho Ventura foi baixista de Ivan Lins, Beth Carvalho, João Donato, Marcos Vale , Marcio Montarroios, e Heitor Tp, entre outros .

3) Um dos maiores ícones da nova MPB, Fred Martins não poderia faltar a esta festa já que é um dos principais fundadores do Pop Goiaba e abriu em 2000 o cd coletânea do Movimento.

4) Cláudio Salles & os @liens . principal articulador do Pop Goiaba o compositor, guitarrista cantor apresentará algumas das músicas que estarão no seu cd de estréia que será lançado ainda este ano. Dentre os @liens convocados para a apresentação já estão confirmados o baterista Ayres dÁthaide ( Canamaré), Johanne Russel nos Vocais, Daniel Boechat (Percussão) , mas o ainda contará com várias participações como de Charles Teony ex integrande do Mundo Livre, Também do Baixista Renato Roqueti e das cantora Patrícia Boechat e Ana Paula Guadagnini.

5) Farofa Carioca – Um dos grupos mais revolucionários da música carioca dos últimos anos, esta banda que lançou o cantor Seu Jorge e apresentou uma sonoridade especial de Samba Funk na MPB, vem à Niterói na base do 0800 para confraternizar com os músicos do movimento e apresentar em primeira mão algumas das músicas que estão sendo gravadas para o novo cd.

6) Encerrando a festa no meio da multidão o grupo Maracaboclo promete botar a Multidão para dançar, apresentando a grande música regional brasileira de Pernambuco.

Além dos shows musicais também estão previstas as participações de Malabares ,de vários djs, e também de outros movimentos culturais como ARTE JOVEM BRASILEIRA

Nenhum comentário: