4.3.08

ICHF HOMENAGEIA AS MULHERES


Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Instituto de Ciências Humanas e Filosofia-ICHF da UFF prepara uma série de homenagens em sua Galeria de Artes durante este mês, com cinema, debate e poesia. As atividades têm início na próxima quarta-feira, 5/03, às 18h, com a exibição do filme “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil” (Brasil, 1995), de Carla Camurati. O filme integra a mostra do cineclube CineGaleria dedicada às “Mulheres que fazem a História”, toda quarta-feira, às 18h, com entrada franca.

Serão exibidos, ainda, “Camille Claudel” (França, 1988), de Bruno Nuytten, no dia 12; “Xica da Silva” (Brasil, 1976), de Cacá Diegues, no dia 19; e “Rosa Luxemburgo” (Alemanha, 1985), de Margarethe von Trotta, no dia 26. A última sessão será seguida de debate com as professoras Magali Engel (FFP/UERJ), Rachel Soihete (História/UFF) e Suely Gomes (Serviço Social/UFF).

O encerramento será no dia 27/03, quinta-feira, a partir das 19h, com o evento Poemática – A indisciplina da poesia, que terá como tema “Mulheres que fazem a Poesia Contemporânea”, com apresentações de várias poetas convidadas.

A Galeria de Artes do ICHF fica no Campus do Gragoatá da UFF, Bloco O, térreo. Mais informações na página www.galeriadeartesdoichf.blogspot.com ou pelo e-mail galeriadeartes@vm.uff.br.

Nenhum comentário: