1.3.06

"O palhaço me puxou pelo braço e tascou um beijo na minha boca. Eu dei língua pra ele. Eu tava de olho no super-homem. Mas sua visão de raio-x penetrava a saia da bailarina. Ela ensaiou uns passos com ele. Mas dançou. Eu o lacei com a minha teia de aranha. Tão logo ele revelou sua identidade secreta, zarpei na nave do astronauta. E esse também foi pro espaço. A partir daí, tudo ficou mais nebuloso. Eu vi o Lula beber com o Bush, o Bin Laden e o Saddam Hussein, num flash que bem que poderia ganhar as primeiras páginas da imprensa mundial. As meninas superpoderosas deixaram crescer a barba e depois o macaco é que é louco! Passou uma cara cantando no chuveiro e eu... – meu deus, isso aqui não é banheiro! Não estava mais entendendo nada. Tudo me vem aos respingos. Onde é que eu estou? Como é que eu vim parar aqui? Ih, caralho, eu tô nua! A imagem de um ET horrendo me salta à mente. – Será que eu fui abduzida?! Me viro na cama e olho pro chão. Vejo o uniforme do bombeiro. Logo lembro da Mangueira. Ufa, que alívio! Até que esse carnaval não começou nada mal..."

Luiza Puccini

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Beatriz,

Ja falei que sou leitora assidua do seu blog. Acho seus comentarios e poemas fantasticos!
Como voce e' jornalista queria lhe fazer uma pergunta.
Sou formada em jornalismo, mas me formei nos EUA, onde moro. Gostaria de tirar a carteira de jornalista no Brasil, estive me informando e descobri que preciso fazer parte de um sindicato. Voce teria alguma ideia de como eu posso fazer isso?
Obrigada e desculpa a enchecao!!

beijos,

Andressa
andressaw.blogspot.com

Beatriz Provasi disse...

Oi Andressa. Agradeço os elogios. Mas não sou jornalista. Abandonei o curso de jornalismo pra fazer cinema. Se te ajudar, indico o site da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas): www.fenaj.org.br ou www.jornalistas.org.br (RJ). Mas acho estranha essa obrigatoriedade de ser sindicalizado pra tirar registro profissional. Se associar a um sindicato é opção política. Não pode ser obrigação. Beijos!