29.3.06

E está só começando...

Ontem foi o primeiro dia de filmagem da minha experimentação poética audiovisual docu-ficcional sobre o CEP 20.000! A tensão da estréia já se tranformou em euforia! A programação do CEP ajudou. Foi em homenagem ao Joe, um maluco beleza que baixou seu santo por lá. Antes de começar, Chacal veio me mostrar o último livro dele e eu fiquei encantada. Como pessoas com tanta sensibilidade são consideradas loucas?!? Louco é esse mundo que nos impele a não sentir profundamente suas dores e seus prazeres pra viver "bem". Prefiro não jogar fora a minha loucura, "ela é real"! E, além do mais, "Se eles têm três carros / Eu posso voar / Se eles rezam muito / Eu já estou no céu"!

O CEP começou com os poetas do Planeta Letra lendo uns poemas do cara. Depois, poemas próprios. Destaque pra Daniel e Dudu, que sempre arrasam, Maristela, poderosa, e Maurição com sua chapinha na testa. Nem falo do Chacal, que já é "pop star". Aí entraram as Doidivanas, fazendo sua estréia no CEP e segurando a onda legal. Depois, Maristela e mais dois atores de quem não me recordo o nome agora fizeram uma performance linda, que rendeu ótimas imagens para o filme! Entrou o Cabelo com seus piolhos, mandando um som muito bom, com presença de palco, e além do mais, o cara é um gato! Mais uns poetas assumiram o microfone e fim. O público é que estava meio caído. Pouca divulgação ou sei lá o quê. Mas as apresentações foram ótimas!

Bom, o fato é que de nada me serviria isso tudo se eu não tivesse comigo uma equipe de feras. Ninguém tava ali como estudante, o trabalho foi (é, será) profissional! Marcinha, Miguel, Ler, Álvaro e Daniel fizeram (fazem, farão) o filme acontecer! E vai ficar ducaralho! Não porque é o "meu" filme, mas porque é o trabalho de toda uma equipe integrada, que não tá ali pensando em fazer a sua parte e tchau, tá ali fazendo um filme!

Agora é a hora de transformar a minha euforia em trabalho, porque ainda temos dois dias de filmagem pela frente, e mais a montagem, finalização, lançamento, circulação... fui!

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! Que ótimo quando estamos empolgados com algo. Também estou em um momento parecido: trabalhando com o que adoro e tendo ótimos resultados. A área é um pouco diferente (informática) mas a empolgação imagino que seja igual.

E quando o filme estiver pronto vai ter que dar um jeito de fazer chegar ao sul. Pois, também quero assistir.

Beijos,
Vianna

Beatriz Provasi disse...

Oi Vianna! Tudo o que a gente faz com tesão é bom, das mais inglórias tarefas do lar aos feitos mais heróicos! O filme tá dando um tesão enorme de fazer, por isso, vai ficar ducaralho! E eu vou querer exibir em todos os festivais e mostras nacionais e internacionais em que conseguir inscrevê-lo! Se for pro Sul, quando for, eu te aviso. Beijos!

Anônimo disse...

tudo vale a cena...



beijo de arrudA

Beatriz Provasi disse...

...tudo vale a alma. beijos!

Anônimo disse...

Menina, que página linda! Além de eu estar estupefada com as lisonjas da moça, te ler é muito bom! Quanto "lixo" de primeira! Te agradeço de corPoético. É como me vejo, me sinto e sinto coisas como essa quando leio. PORQUOI não nos conhecemos? Quero esse filme, ajudar a vender, divulgar, teu trabalho.. Sou assim mesmo; uma hiperestimulada que faz. Vc viu! Estou no orkut- Maristela Trindade e www.maristotelica.blogspot.com
Vamos nos falando até o dia primeiro, ok?! Beijukas e parab....

Beatriz Provasi disse...

Puxa, Maristela, obrigada! Vc me empolga com a tua empolgação! Tua vitalidade é contagiante... Nós nos conhecemos, sim. Vc não deve estar ligando o nome à pessoa. Beijos!