11.11.05

Timidez?!

Ontem eu fui ao Circo Voador, último dia da Mostra Livre de Artes. Eu olhei para o microfone, ele me olhou, e ficamos assim nos paquerando horas e horas, enquanto eu ouvia atentamente os poetas que falavam suas poesias e de outros poetas, de poetas consagrados, de poetas variados. E eu fiquei naquela paquera inocente, cultuando um amor platônico, e não tive coragem de pegar o microfone! Tem gente que, me conhecendo, não acredita, mas eu sou tímida. E aí agora eu leio Veríssimo, uma passagem que eu já conhecia, mas veio parar novamente nas minhas mãos num momento em que se encaixa perfeitamente: "O tímido, em suma, é uma pessoa convencida de que é o centro do universo, e que seu vexame ainda será lembrado quando as estrelas virarem pó". Acho que é por aí!... Uma amiga, certa vez, ao me ouvir dizer que não gostava das coisas que eu escrevia e não tinha coragem de publicar, enfim, todo aquele discurso autocrítico típico de pessoas inseguras, disse que isso era porque eu achava que não podia fazer nada que não fosse perfeito, que era prepotência, arrogância ou sei lá o quê!... Depois disso, eu publiquei! Acho que vou andar com a frase do Veríssimo no bolso, pra ver se me incentiva a falar também...

4 comentários:

Anônimo disse...

e os fãs agradecerão,
aguardo a segunda.

Beatriz Provasi disse...

Que nada! Se eu tivesse algum fã, o perderia certamente... Mas agradeço o incentivo!

Anônimo disse...

solta a voz bia,adorei quando me disse o texto sobre a música do chico,mas infelismente foi só essa,espero tê-la assim mais vezes..

Beatriz Provasi disse...

Valeu, mas bêbada no bar não vale! Encarar o público são outros quinhentos... Os calafrios me calam! Mas nada como um dia após o outro, e muita cachaça entre eles!... Beijos!