16.11.05

Em busca da onipresença: sobre poesias, goiabas e vôos...

Um semana agitada se aproxima, daquelas em que eu queria me partir ao meio para estar em todos os lugares ao mesmo tempo! Podia pedir uma dica ao Sady, mas sua onipresença já não é mais a mesma... Enfim. De 21 a 27 de novembro rola em Niterói uma programação intensa em comemoração aos sete anos do Movimento Pop Goiaba. E de 23 a 27, outra programação intensa do festival Poesia Voa, no Circo Voador. Como fazer minhas poesias sacudirem as goiabeiras em Niterói e alçarem vôos no Rio ao mesmo tempo?! Oh, céus! Minha quase solução é uma busca da onipresença: 21 e 22, Pop Goiaba; 23, 24 e 25, Poesia Voa; 26 e 27, ponte Rio-Niterói, poesias, goiabas e vôos... E haja fígado e pulmões pra agüentar a maratona!

A programação do Poesia Voa está disponível no site do Circo: www.circovoador.com.br .
A programação do Movimento Pop Goiaba segue abaixo:

7 DIAS DE FESTAS PARA 7 ANOS DO POP GOIABA

SEGUNDA DIA 21/11
ARTE JOVEM FAZ GELÉIA DE GOIABA
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 1,99
Local: Espaço Convés – Gragoatá

No Espaço Convés tocam as bandas Bagabalô (Reggae) e Cume Q Podi (Forró), ainda haverá gincana cultural, exposições e encerramento com uma Jam Session intitulada Geléia de Goiaba. O evento é produzido pelo Movimento Arte Jovem Brasileira, que tem programa na Rádio Pop Goiaba UFF.

TERÇA 22/11:
POP GOIABA HOMENEGEIA SANTA CECÍLIA PADROEIRA DE NITERÓI E PADROEIRA DOS MÚSICOS.
Horário: 17 horas
Local: Praça de São Domingos, ao lado da Tasca
Entrada Franca

No aniversário de Niterói, dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, Movimento Pop Goiaba realizará na Praça de São Domingos um ato/show, com MPB, Rock, Jazz, Hip Hop, Reggae, e as participações já confirmadas de Fred Martins, Marcos Lima, Caô de Raiz, Cláudio Salles e os @liens, Benflos (RJ), Dino Rangel, Araribrothers, e de Nova Iguaçu ainda virão os grupos Cabeça de Nego, JL Rapper, Roberto Lara (músico e secretário de cultura de Nova Iguaçu) e Desmaio Público, além da participação de Poetas e do grupo “Comunicativistas”.

QUARTA 23/11
SÃO DOM DOM – “A menor casa de shows do mundo”
Horário: 21 horas
Local: Praça de São Domingos

Festa do São Dom Dom, “a menor casa de shows do mundo”, como é conhecida, realizará uma homenagem ao Movimento Pop Goiaba com shows da banda Morrice, Cláudio Scoth e Cássio Essir trio, entre outras canjas.

QUINTA 24/11
DUELO DE DJs
Local: Praça de São Domingos
Entrada Franca

A Rádio Pop Goiaba UFF vai realizar um duelo de DJs na Praça de São Domingos. Presenças já confirmadas de Dj Bob Pai, Pop Salles e Alexandre Lyra.

SEXTA 25/11
DELÍRIO DA GOIABA
Horário: 21 horas
Local: Praia de Piratininga – Projeto Pop Oceânico, em frente ao Toboágua.
Entrada Franca

Pop Goiaba, Araribóia Rock e Arte Jovem Brasileira realizam shows com o grupo Rhunas, Cláudio Salles e os @liens e banda AJB.

SÁBADO 26 /11
POSTE GOIABA
Horário: 21 horas
Local: Galeria do Poste
Entrada Franca

O tradicional evento da Galeria do Poste homenageará o Pop Goiaba com um “Poste de Goiaba”, feito pela artista Cristina Salgado, que também realizará uma exposição. Haverá também shows com Fred Martins, Marcos Lima, Cláudio Salles e Roberto Lara, além da participação dos Malabares circenses Juan Saucedo e Carolina Soído, vídeos de Gê Carvalho, números de dança com Simone Nascimento (Sobre as águas) e Marta Nunes (Em dias), DJ Pop Salles e lançamento da CAMPANHA PAN CULTURAL 2007 – Niterói merece!

DOMINGO 27/11
BLOCO DOS SEQUELADOS E RIO MARACATU

Horário: 17 horas
Local: Praça de São Domingos – Em frente ao bar Mãe d´água.
Entrada Franca

O encerramento da festa dos 7 anos do Movimento Pop Goiaba será em grande estilo comemorando a “diversidade cultural”, com as participações do Bloco dos Sequelados de São Domingos, formado por estudantes da UFF e jovens do Morro do Estado, e do grupo Rio Maracatu.


Fonte: Cláudio Salles

Nenhum comentário: