9.3.12

Quando canso de ler sobre arte e filosofia, leio um pouco de poesia... que não deixa de ser uma forma de arte e filosofia... só que não enrijecida pela academia. Eu sempre compreendo melhor as imagens poéticas. Elas me falam em um outro lugar, no estômago, ou na pele, sei lá...  cada hora me pegam num lugar diferente. E talvez eu compreenda porque deixo me pegarem no lugar certo, no lugar que elas escolhem e invadem e preenchem e reviram e vazam e etc.; e não só esse monte de coisas para ser enfiada dentro da cabeça. Eu também penso com os pés, eu também penso com o ventre.... eu penso com o corpo todo! Esse é o meu modo de pensar poético, o meu olhar poético sobre o mundo; um olhar que não se localiza nos olhos, um olhar felino que mobiliza todo o corpo para o bote, e que está lá, pronto pra saltar, espiando por trás de tudo.

Nenhum comentário: