5.3.12

ou a gente quebra o silêncio
ou o silêncio quebra a gente

sonhei que estava no banco dos réus esperando um veredito
mas sem júri ou juiz e o tribunal vazio
ninguém para esclarecer meus crimes

sonhei que interpretava um monólogo com maestria
no teatro, no lugar das cadeiras, havia buracos cavados
ninguém me via, ninguém me ouvia

já reparou como os sonhos são silenciosos?
sequências de imagens sem palavras

em todos os meus sonhos, sonho a mesma coisa: o silêncio.

acordo sempre atravessada pelo silêncio
e ao dormir é ele que canta em meus ouvidos

acordei hoje com essa frase na cabeça:
ou a gente quebra o silêncio
ou o silêncio quebra a gente

muitas vezes a dor é grito, barulho ensurdecedor
aí a gente grita de volta e as coisas vão se pondo em ordem
até ser conversa amena
até não ser mais dor

quando a dor é silêncio
uma sensação amarga de aperto
se propaga

estou com essa frase martelando na cabeça:
ou a gente quebra o silêncio
ou o silêncio quebra a gente

estou falando para ouvidos surdos e bocas mudas
tipo um sonho esquisito,
com um enorme ouvido e uma enorme boca flutuando
e todo aquele silêncio
e sinais desesperados com as mãos
mas não há olhos pra ver

já nem sei mais se há algo a dizer.

mas me veio essa frase à cabeça:
ou a gente quebra o silêncio
ou o silêncio quebra a gente

e eu a repito como ela se repete em mim,
como um mantra
ou uma oração
lançados a um céu sem deus
como quem reza sem crer
só pra não perder a esperança
de que alguém do outro lado do além
possa te ouvir

ou a gente quebra o silêncio
ou o silêncio quebra a gente

eu repito como um louco que fala sozinho
e que jura ouvir vozes, muitas vozes
e que isso é o que lhe sopraram no ouvido
como um louco que não suporta o silêncio
e desanda a falar sozinho

eu repito como um louco, como um mantra
como um sonho, como um deus
eu repito em voz alta para quebrar o silêncio
mas é o silêncio quem quebra a gente.

2 comentários:

Anônimo disse...

beatriz querida tudo bem?
eu espero que sim
bia eu sou poeta tambem e gostaria de lhe pedir se voce poderia seguir o meu blog: www.schiavini.blogspot.com
tudo bem?
e me adicionar pelo facebook
o meu perfil é:
rodrigo schiavini
eu gostaria muito de ser um dos seus amigos
beijinhos
fica bem.

Beatriz Provasi disse...

oi rodrigo, desculpa a demora em responder, não estava acessando esse blog... depois vou lá ver o seu. no face q eu só adiciono quem eu realmente conheço, espero q não me leve a mal. beijos