10.11.06

Um Almodóvar meia-bomba

Hoje fui ver "Volver" e não é daqueles filmes que dá vontade de voltar. Sempre gostei de filmes que me surpreendessem. E depois de estudar cinema e aprender a decodificar as narrativas fílmicas clássicas, os filmes quase todos se tornaram muito previsíveis. Almodóvar era a excessão. Uma das. A. Um dos diretores de cinema que mais se destacava por surpreender e chocar o espectador. Não encontrei esse Almodóvar em "Volver". É um bom filme. Mas achei um tanto previsível. No meio do filme eu já sabia o que tinha acontecido, a relação entre a mãe e a filha, o pai, a neta e a mãe da outra. A história toda já tava clara pra mim antes de ser explicitada no filme. E isso não é instigante. Isso é pouco Almodóvar pra mim. O primeiro filme que vi do Almodóvar foi "Maus hábitos", no Cine Arte UFF. Aquele filme pra mim foi uma porrada! Saí do filme chocada! Almodóvar pra mim é isso e ponto final. Não posso me contentar com pouco. Fosse de qualquer outro diretor o filme, eu o teria adorado. Mas de Almodóvar eu espero muito mais. Enfim, achei frustrante. Um Almodóvar meia-bomba que não explode.

4 comentários:

ana rüsche disse...

Oi!

passei aqui só para dizer que ontem assisti o volver e me lembrei de tuas palavras proféticas lidas aqui faz um tempinho. meia-bomba meschmo! nelson rodrigues mandaria muito mejor.

volvei para escrever o comment de hoje.

beijos

Beatriz Provasi disse...

Ah!..., enfim, alguém concordou comigo! Obrigada! Beijos.

Anônimo disse...

Se Almodóvar já não agrada com bombas que explodem, acho melhor você procurar algum filme de ação bem 'explosivo'...

Beatriz Provasi disse...

Filme de ação? Não, neném. Prefiro uma peça do Nelson Rodrigues, como a Ana Rüsche bem lembrou aqui!