19.4.06

quando as pessoas dizem que estão febris, querendo expressar arrebatamento, elas não sabem o que dizem. senhor, perdoe-as, não sabem o que dizem! estou febril há dias, oscilando entre 37 e 38º, e nem um pouco arrebatada. abatida, isto sim! derrubada. sem vontade de levantar da cama e sem sono pra dormir. um meio termo que é lugar nenhum. um nada que é tudo de ruim. eu sinto a febre por todo o meu corpo. tenho isso de não precisar botar termômetro pra saber que estou com febre e mais ou menos quanto mede. meu corpo logo me acusa a febre, por mais baixa que seja. sinto ela estourar dentro de mim, o corpo amolece, queima e gela. e eu perco a vontade de qualquer coisa. viver torna-se uma obrigação quase mecânica. definitivamente, não vivo paixões febris nem ardentes. minhas paixões são saudáveis e agradavéis, como uma brisa gostosa vinda do mar que me faz ter vontade de voar. abro as asas e vou...

Nenhum comentário: