13.4.06

Foi dez!

tudo valeu! ...os quilos perdidos, os pulmões esfumaçados, as folias ofuscadas, as poesias não escritas, as palavras não ditas, os brindes não erguidos, as noites mal dormidas, os amores não vividos, os amigos desencontrados... tudo valeu!

Segue abaixo o parecer da banca sobre a minha monografia. Banca, diga-se de passagem, formada por alguns dos melhores professores da UFF, João Luiz Vieira (orientador), Tunico Amâncio e Fabián Núñez:

"O texto apresentado se destaca pela sua clareza, domínio do tema e da bibliografia escolhida. Trata-se de um ensaio ousado - no sentido de sua apropriação de uma área teórica consolidada (Eisenstein e Brecht, em especial) trazida com pertinência para o cinema contemporâneo.
A banca elogia a imersão e seriedade com que a aluna se dedicou à pesquisa, conceituação e redação do texto, em especial, o compromisso com a idéia de um cinema ainda transformador.
O trabalho é original e corajoso, chamando atenção e lançando luzes sobre um filme ainda não consolidado em sua fortuna crítica. O texto aponta para questões - o estatuto do espectador contemporâneo; a eficácia de estratégias reflexivas no cinema e no público contemporâneos, entre outras - que merecem desenvolvimento numa pós-graduação."

Foi bom tirar 10! Mas foi muito melhor ouvir a leitura desse parecer!!! Um puta incentivo para eu dar continuidade à pesquisa do tema na pós! E eu vou...

Nenhum comentário: