3.12.05

Trem de samba e chuva pra lavar a alma!

“Foi um rio que passou em minha vida, e meu coração se deixou levar...” Ao som deste samba, partia o trem pra Oswaldo Cruz. E meu coração se deixava levar, e minha alma se deixava lavar... Chovia uma chuva fina e insistente. Eu olhava pela janela experimentando a sensação (nova para mim) de pegar um trem da Central. A batucada no vagão dava o ritmo da minha pulsação. As paisagens do Rio que não estão estampadas nos cartões postais passavam quadro-a-quadro na minha frente. O trem lotado pulava sobre os trilhos e todas as vozes entoavam as canções e todas as mãos se faziam percussão... E assim seguia o Trem do Samba... E assim, no Dia Nacional do Samba, tomamos banho de chuva e de samba em Oswaldo Cruz pra lavar a alma... Eita, trem bão!

Nenhum comentário: