24.12.10

fragmentos

e esse caco no meu pé
cicatrizou assim, esse caco dentro
sempre que eu piso dói um pouco
e essa minha mania de andar descalça
e me quebrar com facilidade
e estar bêbada demais para sentir os cacos entrando
e não saber tirá-los
cicatrizar com eles
e doer a cada passo
cortando a carne de dentro

...

desordenadamente,
e sem nenhuma intenção de ninho
tem um pica-pau cavando buracos
dentro do meu peito

...

e esse tigre afiando as garras nas minhas veias?
como é que ele veio parar aqui?

...

felinos são assim mesmo
afiam as unhas em qualquer lugar
pé da cortina, braço do sofá, boca do estômago, tanto faz
só a gente que sabe onde dói mais

...

mas por que esses peixes vêm se suicidar na minha cabeça?
ficam pulando pra fora do aquário
na minha cabeça
você já viu um peixe morrendo por falta d’água?
é assim mesmo.
só que na minha cabeça

...

metáforas de animais são tão infantis!
quase tão ruins como cacos no pé
subterfúgios pra falar de solidão
a solidão é.
é...
uma garota fumando um cigarro sozinha na véspera de natal
e escrevendo sobre tigres, aves e peixes
porque é mais bonito que falar de ratos, pombos e lagartixas
porque já não se pode falar de amor.
(esse caco no meu pé)

Nenhum comentário: