16.6.07

Nelson Rodrigues, minha obsessão!

A FLIP este ano é em homenagem a Nelson Rodrigues. Eu amo Nelson, de paixão! Suas peças, romances de folhetim e contos foram minha obsessão na adolescência, dessas que só mesmo ele consegue alimentar! No teatro eu fui Engraçadinha, Glorinhas, Alaíde, a mulher sem pecado, viúva, mulher traída, até prima encalhada de Anjo Negro! E era uma delícia estudar suas personagens e mais ainda levá-las ao palco, de protagonistas a quase figurantes, nenhuma personagem é insignificante, são todas fortes pra caralho! A prima de Anjo Negro era um papel minúsculo e foi foda demais fazê-lo! Enfim, eu, que não sou de ter ídolos, se elegesse um, seria ele: Nelson Rodrigues!
Pois bem, estou eu de madrugada vasculhando sites pra procurar hospedagem pra FLIP, entro no site da FLIP e vejo a divulgação de uma oficina de contos tendo como tema as tragédias cariocas rodriguenas, com a Sônia Rodrigues, filha d'O Cara. Curiosa, dou uma olhadinha no regulamento. Pra seleção eles pedem o resumo de uma das tragédias em até 350 palavras. Resolvo tentar escrever sobre alguma pra ver se sai algo que preste no tamanho exigido, quem sabe. Sem sequer consultar os livros (que eu tenho todos, claro!), começo a escrever sobre "Toda nudez será castigada", que além de já ter lido várias vezes, vi o filme do Jabor e a peça recém-montada do Armazém. E não é que saiu um texto, redondinho, com exatas 350 palavras?!! Aí pensei, bom, já que fiz o texto, vou fazer a inscrição. Fui lá, preenchi tudo, dados, currículo, texto e enviei. Quando eu me dou conta são 6 horas da manhã e eu virei a noite vidrada na história do Nelson! É ou não é obsessão?!
Agora é esperar o resultado da seleção.
E depois que sair, eu publico meu resuminho aqui.
E pra quem não leu a peça, não viu o filme nem a encenação, já aviso logo que eu conto o final...

Nenhum comentário: