19.2.06

Eu fui

Não deveria, mas fui. Gosto do som dos Stones, mas nem sou fã. O caso é que o status de "momento histórico" do show me empurrou para as areias de Copacabana e lá estava eu, em meio à multidão, fazendo parte daquela história. Sabia que não veria o show, mas queria dançar. Por isso, fiquei muuuuuiiiitoooo longe do palco, mas com espaço de sobra pra pular de braços abertos, de um lado pro outro e sacudir meu corpo inteiro ao som potente que inundou a praia. Acompanhei os movimentos da banda pelo telão enorme que se projetava sobre o palco, e vi Mick Jagger com seus mil figurinos, de barriguinha sarada à mostra, dançando como um Ney Matogrosso inglês, rebolando até a alma. Sensacional!... Impressionante como esses caras são muito mais jovens que muito jovem que tem por aí... Eu mesma às vezes me sinto uma tia velha solteirona que só sabe reclamar da vida! Acho que com a conta bancária dos Rolling Stones eu gozaria de uma juventude mais radiante!... Talvez nem me preocupasse com os problemas do mundo, com as desigualdades - preocupações dão rugas, cabelos brancos -, aliás, poderia mesmo achar ótimo haver desigualdade, para que eu pudesse ver o show da área vip, ou então de uma lanchinha estrategicamente posicionada próxima ao palco, e longe de qualquer contato com "o povo". E já começo eu a resmungar com meus comentários irônicos... Melhor parar por aqui. O show foi ótimo, não fui assaltada, não fui esfaqueada, não passei mal, não fui agarrada por nenhum troglodita, não enfrentei filas em banheiros químicos fétidos (não queriam saber onde fui), sequer tive ressaca no dia seguinte. Minhas pernas ainda doem pelas danças frenéticas e longas caminhadas para entrar e sair de Copacabana. Mas curti o show com todas as minhas energias, com todas as energias de quem terá seu carnaval ofuscado pelos estudos.

5 comentários:

Unknown disse...

Que bom que não perdeste esse acontecimento (que provavelmente será o último). Eu que estou um a 1500km (POA/RS) não fui por um imprevisto profissional de um colega que iria comigo. Estava tudo certo para pegarmos a estrada - de carro - na quinta feira para voltar no domingo. Mas, na última hora os plano foram por água abaixo.
E hoje vou me grudar na televisão e sonhar que estou em São Paulo. Se a música dos Stones me agrada, U2 nem se fala...

[]s
Vianna

Anônimo disse...

Esse show deve ter sido o maximo mesmo!
Alias, o Brasil e' o maximo!!O Rio de Janeiro e' o maximo!!
Aiiiii q vontade!!!

Beatriz Provasi disse...

Pois é, disseram por aqui que este poderia ser "o último show"... Vejam só, rolou até um marketing "mãe dinah" prevendo a morte dos caras! Eu tinha que vê-los vivos! E não só vivos, como inteiraços!!! Fui...

Anônimo disse...

fui aos outros dois, esse vi pela televisão com cerveja gelada e inveja de quem teve coragem de ir.
bjs e booooooooooooooom carnaval.

Beatriz Provasi disse...

Cerveja gelada, taí uma coisa que faltou. Beijos, confetes e serpentinas!...