6.10.12

NADA DEVE PARECER IMPOSSÍVEL DE MUDAR

Em Niterói o negócio é o seguinte: Se vc tá satisfeito com os rumos da nossa cidade, não tenho nada a declarar. Caso contrário, tenho duas dicas:

Prefeito: Flavio Serafini 50
http://www.flavio50.com/

Vereador: Paulo Eduardo Gomes (PEG) 50001
http://www.pauloeduardo.org/

São dois caras q eu conheço de longa data, e de muitas lutas. O PEG de outros mandatos como vereador, sempre se fez presente nas lutas dos movimentos sociais, dentre os quais o estudantil; o Flavio do próprio movimento estudantil, e esse conheci mesmo bem de perto, pois fomos da mesma gestão do DCE da UFF e do grupo UFF em Movimento, e conheço tanto as suas ideias, quanto a sua prática, sempre ética e democrática, e posso afirmar q um excelente administrador, pq (junto com o Thiago Melo) descascou os maiores abacaxis q a gente recebeu da gestão anterior do DCE (e não eram poucos, dentre eles uma dívida trabalhista absurda q se arrastava há anos de gestão a gestão...). Nem sempre concordávamos em tudo, o dia a dia do movimento muitas vezes nos coloca em situações de conflito, mas o respeito mútuo e a vontade de mudar o q víamos de errado à nossa volta sempre prevaleceu, na construção democrática de uma Universidade melhor. Acredito mesmo q ele será um excelente prefeito, e o único q realmente representa uma mudança no quadro político da nossa cidade, q sempre teve PT&PDT como aliados (a oposição eleitoreira é apenas a fachada q encobre suas afinidades).

Como moro em Niterói, mas vivo no Rio, tb tenho uma dica para os cariocas:

Prefeito: Marcelo Freixo 50
http://www.marcelofreixo50.com.br/

Pus os links para os sites de todos, pois ainda dá tempo de conhecer as propostas.

NÃO VOTE NULO, NÃO DEIXE SEU VOTO EM BRANCO. Os votos anulados e em branco vão para o lixo (não são válidos), e quando descontados, fazem com que os percentuais dos candidatos aumentem, o q colabora para a eleição em primeiro turno do candidato mais votado. Não colabore com a sua omissão para a eleição de Eduardo Paes (ou então me aguente te responsabilizar depois... rs...).

Outro esclarecimento importante: as eleições são proporcionais para vereador e majoritárias para prefeito; traduzindo: votar no prefeito do mesmo partido do seu vereador não vai ajudar a elegê-lo. Por exemplo, vc pode votar no Claudio Salles para vereador (um cara q sei q fará diferença na cultura de Niterói), e no Flavio para prefeito, e aposto q o Claudinho terá muito mais voz na administração do Flavio, do q o PEG numa administração do Rodrigo Neves. O PSOL tem uma visão de gestão democrática, coisa q os outros nunca tiveram. Enfim (e isso é pq ouvi eleitores do Claudio desinformados sobre o assunto), o voto para prefeito vai única e exclusivamente para o candidato a prefeito; o voto para vereador, no cálculo proporcional, ajuda a eleger outros vereadores do mesmo partido.

Dadas as dicas, e feitos os esclarecimentos, desejo a todos um bom domingo, de voto consciente e esperança em dias melhores, pq NADA DEVE PARECER IMPOSSÍVEL DE MUDAR.

Nenhum comentário: