5.12.09

Depois de algumas horas em estado de choque com a notícia de que o Mário Bortolotto foi baleado, e de ficar catando notícias atualizadas na internet que me dissessem que ele está fora de risco, escrevi um poema torcendo pela sua recuperação. É o que me resta... Ele é forte, vai sair dessa!

Mário,
segura essa, rapaz.
agüenta firme.
tem umas minas chorando por você.
tem uns amigos que hoje não vão beber.
tem até ateu que vai entrar na igreja, você vai ver.
agüenta firme, segura mais essa.
você é forte, rapaz.
eu sei que é.
é um cara que protege.
que merece proteção.
eu queria te proteger.
agora.
te tirar toda a dor.
agora.
trazer logo de volta
sua cara de mau
e o coração de menino.
trazer de volta pra uma mesa de bar.
pra um jogo de bilhar.
agora.
te dar um beijo numa esquina
com o dia amanhecendo.
agora.
te deixar sob o ventilador
com uma moça linda
adormecendo na sua cama.
agora.
te deixar numa janela
ouvindo blues
com um blue label nas mãos.
agora.

te deixar a sós
com o amor da sua vida
te dizendo docemente que te ama.
agora.
te deixar
agora
num lugar qualquer
que seja o melhor lugar pra você.
só pra você não me deixar
com essa angústia no peito
e essa cara de sala de espera.
pra você não me deixar
com essa lágrima parada
no canto do olho
com esse olho parado
na tela
pra você não me deixar.

não deixar essas minas chorando...
e os amigos sem beber...
e os ateus numa igreja
pedindo aos anjos
que te protejam...

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo...

Unknown disse...

puta que pariu! isso é o que eu mais gosto em vc Bia! O seu olhar transborda tanta poesia que eu chego a pensar que vc é o próprio poema. Também senti uma caralhada de coisas, lembranças de madrugadas, a risada do Mário (única) o livro de poemas que eu ganhei dele e por aí vai... mas a lágrima só caiu agora. ao leu o seu poema. Obrigada. Acho que eu precisava disso, se não, eu não seria uma das minas que vc cita no poema. E o Mário vai gostar de ouvir vc falar pra ele e mais de um vez. Você é foda garota menina mulher. Quando eu crescer quero ser como vc! é piada mas é sério tbm.

Beatriz Provasi disse...

valeu, waleska! a gente tb tem que agüentar firme que daqui a pouco ele tá de volta. beijos!

Anônimo disse...

Eu fui uma mina que chorou. Muito bonito seu poema.