23.11.09

BAGANA NA CHUVA

É o título de um livro do Mário Bortolotto. Tomei a liberdade, sem ele saber, e certamente contra a sua vontade, de juntar umas frases dele (fora do contexto original), com minúsculas alterações pra dar unidade, e compor um poema. Goste ou não, é pra ele! Grata pelo livro, que é muito bom!

ele costumava olhar os pássaros
o retrato de uma garota e um estilete que não ia usar
caiaques no céu
baganas atiradas em poças d’água
gotas de chuva com gosto de pepsi-cola
ele nunca conseguia chegar em casa
era preciso pegar uma mulher e fugir pra algum lugar
um lugar onde não se ouvisse falar de amor
onde ninguém soubesse tocar saxofone
mas ele apenas tomava conhaque na janela ouvindo blues
(música é melhor que saber o caminho de volta pra casa)

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Bia!E aí chegou bem no RJ? A gente ficou conversando e bebendo em frente do Parlapas. Queria lhe falar que foi muito prazeroso conversar contigo! Difícil encontrar pessoas com uma visão clara de mundo, de política e de cultura como a sua! QUero conhecer mais seu trabalho , suas poesias e te ver atuando(aliás trabalho é uma palavra forte pra poesia e mesmo pra arte). Não vejo a arte como um ofício...rs rs...Depois mando minhas poesias pra vc tb! Bjs! Quando vier pra sampa me escreva: paulodez2004@yahoo.com.br

Beatriz Provasi disse...

oi paulo! cheguei bem, sim. foi um ótimo papo! vc chegou aqui pelo blogue do mário, né? é que essa postagem é antiga. eu tinha mandado pra ele o link só da postagem e ele acabou linkando lá para o blogue, então se vc clica vem direto pra essa postagem. e eu tb não corrigi... enfim. pro blogue todo, o endereço é www.numanoitequalquer.blogspot.com . pode mandar as poesias pro meu e-mail: biatavares@yahoo.com.br . beijos!