1.10.08

o que é saudade? (uma história de amizade)

Dei uma editada em dois e-mails que escrevi esta semana pro meu amigo Gean Queiroz, que está em Boa Vista, e embora fora do meu campo de visão, anda sempre saltitando no meu coração! Tirei só o que tinha de mais pessoal, o bate papo. O resto é saudade...

PARA GEAN QUEIROZ

Gean, meu lindo, minha coisa gostosa, meu tudo de bom, tô morrendo de saudade de vc, dos nossos papos, das nossas poesias, das nossas noites, dos nossos dias amanhecendo, das nossas praias, e até das piscinas! rs... Saudade de passar o dia com vc vendo filmes no DVD... Saudade de não fazer nada, e até não falar nada, mas ter do meu lado a sua presença iluminada... Saudade de ouvir seus versos e sua conversa... Saudade dos nossos planos de cinema... Saudade de andar com vc entre os loucos, entre os presos, entre os poetas, e saber-se poeta louco por liberdade... Saudade de toda a loucura e de toda a realidade... De cruzar com porcos atravessando a rua no meio da cidade... De andar perdido pisando pedra em Paraty na madrugada... De fazer piada de tudo... De falar sério de tudo... De querer abraçar o mundo... De rir e de chorar... De ser e de estar... De ter vc por perto.

Ai, Gean, tenho tanta saudade de vc que tenho saudade até do que a gente ainda não fez! Daquele fim de semana que a gente planejou e não foi pra Lumiar, das tardes que a gente não passou cozinhando aquele super almoço pra comer no jantar, dos dias que a gente não acordou cedo pra caminhar pela praia, de cada take do filme que a gente não filmou, e até das nossas trepadas! rs... Vou tentar te escrever com mais freqüência, que é uma forma da gente se manter conectado, apesar da distância, pq a alma não conhece quilometragem nem estrada, e a minha tá sempre bem perto da tua! Enquanto eu te escrevo, ela tá do teu lado, e te faz um cafuné nos cabelos...




ps. as referências são, claro, super pessoais, então, como diz Clarice: "Não se preocupe em 'entender'. Viver ultrapassa todo entendimento".

2 comentários:

Betina Kopp disse...

Saudade.
Que delícia sentir essa saudade!
A gente só sente saudade do que é bom...

Beatriz Provasi disse...

é, vc sabe do que eu tô falando. beijos!