15.11.13

Dessa vez a Guarda Municipal chegou, e destruiu a barraca. Foi logo metendo a mão e te arrastando pra fora do meu coração. Você nem ofereceu resistência. Parece que já tinha um plano de reocupação em outro lugar. Deixou lá a carcaça, a barraca destruída, a lona rasgada, as varetas quebradas. Deixou lá meu coração arrasado no meio da praça, como um enforcado, pra servir de exemplo. Ele então foi se arrastando a um poste, se acorrentou, fez greve de fome. Todo dia grita por liberdade (e todo dia fala baixinho o seu nome). Já está perdendo as forças, desmaiando, enlouquecendo. Esquecido atrás das grades esperando o julgamento. Você, com suas provas forjadas, vai engordando o processo. Cada dia, adia o parecer. Pra você pouco importa se meu coração está preso, se está sem comer. Acho que aquela ocupação era coisa de P2, pra me destruir por dentro. Não adianta amarrar uma camisa na cara e ficar aí, com essa postura de polícia. Você viu quando eu fiz do meu coração um coquetel molotov, e entreguei na sua mão. Você podia explodir em qualquer lugar. Pois é, esse flagrante não foi forjado. Fui eu mesma, e eu estava sem máscaras. Isso consta no relatório? Guardou meu coração como prova? Pronto, agora mais essa pra me incriminar. Taí, pega meu coração e faz o que quiser. Eu já deixei você entrar e ocupar, já dei na sua mão, nunca fui boa com GTs de segurança. Mas vou fazer uma campanha, você vai ver. Anistia internacional, direitos humanos. O mundo inteiro vai saber. Meu coração está sendo investigado, está sofrendo perseguição, O Globo já noticiou que ele é financiado por músicas bregas e poemas de amor. CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA PAIXÃO, vou botar numa faixa bem grande na porta da sua casa. Vou convocar uma grande manifestação: 1 milhão nas ruas contra a criminalização da paixão. 1 milhão nas ruas pela libertação imediata do meu coração. 1 milhão nas ruas. E eu aqui, sozinha, esperando por um.


#ocupacoração

2 comentários:

Rodrigo disse...

Tá tão linda essa série #ocupacoração!

Esse texto eu li ouvindo a musica Survival Sickness:
"My heart still hurts from last night"...

ocupa!

Beatriz Provasi disse...

:-) valeu, querido! o processo de desocupação tá em andamento, mas acho que ainda rende alguns poemas... "O transtorno passa, a obra fica". rs