15.11.13

A ocupação acabou. Era uma Zona Autônoma Temporária. Você não poderia morar para sempre no meu coração. Aliás, meu coração nunca teve acomodações próprias para moradia. Sempre foi lugar de passagem, tipo uma hospedaria. Os viajantes vêm de longe, com seus mochilões, barro na bota, poeira da estrada nos pulmões, se jogam na cama e sentem um imenso prazer em estar ali. Por alguns segundos o meu coração é tudo o que alguém pode querer. Mas a estrada é muito grande pra parar por aqui. Eu mesma me irrito, fico entediada, largo o coração ali e pego sozinha a estrada. Quem precisa de um coração? É sempre uma sensação tão boa esse vento na cara! Quem precisa de um coração, ali, parado? - a cama desfeita e aquela preguiça danada de arrumar o quarto. Ah, mas você acha mesmo que eu devia enfiar o coração no mochilão e carregar comigo?! Você não sabe o quanto pesa! - meu coração é um chumbo. Um gigantesco prédio histórico no centro da cidade – ou você ocupa ou explode de vez. Além disso, não serve pra nada. Mas eu vou fazer com ele uma coisa esperta: na próxima manifestação, a PM vai ter que revistar aqui dentro pra encontrar a pedra.


#ocupacoração

Nenhum comentário: