27.5.13

assunto de grande relevância


acho que não tenho dado
a devida atenção
aos assuntos de grande relevância mundial
sequer nacional
nem mesmo aos casos de bairro
ou às importantes decisões
das reuniões de condomínio
outro dia, por exemplo,
decidia-se aqui
sobre a liberação de toldos
nas janelas dos apartamentos
o que sem dúvida poria o prédio
muito feio - visto de fora
mas em contrapartida
protegeria do sol
os menos afortunados
que lhe recebem a visita invasiva
pela assoalho da casa
devo me desculpar
por não ter me posicionado
a esse respeito
penso que Maiakovski
me representa na questão do sol
e também o reivindico
para falar do imposto de renda
e outros assuntos e outros autores
que não cito
por economia de versos
e certa modéstia
há coisas
de que posso tratar
por procuração
de você,
não.

Nenhum comentário: