29.7.10

O casamento do meu melhor amigo

Mas bem diferente do filme.
Ele vai se casar e a minha única mágoa é não ter sido convidada para daminha de honra. rs...
Brincadeiras à parte, estou muito feliz.
É um acontecimento histórico!
Um aquariano vai se casar. E na Igreja, com tudo o que tem direito.
Na verdade eu tô cagando pra Igreja. Vai... todo mundo sabe que eu não acredito em Deus e me enjôo com os sermões do padre. Enfim, sem querer desrespeitar. Eu estarei lá, me enjoando com os sermões do padre, mas achando lindo ver os dois no altar.
O que eu acho bonito mesmo, o que me emociona, é o amor. Só isso.
Nunca imaginei o Lucio entrando numa Igreja e ele vai entrar. Por ela. Com ela. Por amor. É só isso o que eu acho bonito e é por isso que eu vou lá ver os dois. Também pela festa, claro! Mas a festa é depois... É pelo amor deles que eu vou agüentar os sermões do padre e os cânticos sagrados e aquela coisa toda que eu costumo achar um saco. E no fim eu vou achar bonito porque ele vai estar sorrindo e ela vai estar sorrindo e os dois vão estar muito emocionados. Vai ser bonito ver os dois dizendo "sim" para aquela baboseira toda que o padre fala, porque eles não vão estar dizendo "sim" para o padre, mas para o amor deles, só isso. Vão estar dizendo "sim" um para o outro, e vão estar sorrindo ou chorando ou os dois e vão dizer num tom de voz único, irrepetível. Vão dizer "sim" como quem nunca disse "sim" ou como quem não conhece "não". Então eu vou lá pra isso, pra ouvir uma afirmação. E que vai ser bonita à beça, porque o Lucio é um cara do "talvez", entende? E ele vai dizer "sim" com toda a convicção. O amor faz isso com as pessoas. Transforma dúvidas em certezas. Transforma "talvez" em "sim" e desconhece o "não". É por isso que eu vou a casamentos quando meus amigos se casam, e sou capaz de me emocionar profundamente durante o sermão do padre, porque eu não estou ouvindo o padre, estou ouvindo um eco de "sims". Amor refletido em todos os vitrais e escorrendo pelos santos do altar. Amor puxando a barra da batina do padre. Amor aos berros no confessionário. Amor pingando das luminárias. Amor nas lágrimas entre sorrisos. Na voz embargada. Amor. Amar é dizer "sim", seja onde for.

2 comentários:

Victor disse...

Fico contente também quando duas pessoas tomam uma decisão tão corajosa e bonita como essa, e se casam. Só mesmo por amor! =)

Estava lá na sua apresentação na L. da Travessa, no Centro, e passo aqui para lhe dar um "alô" e um olá. Além de deixar o meu incentivo, pois você é muito talentosa. Sua alma exala poesia. Grande abraço!

Beatriz Provasi disse...

valeu, victor! beijos