16.7.10

qdo eu falava em coletivo...

para o Teatro de Operações e agregados


era nisso que eu pensava quando falava em coletivo
carregar cadeiras vários andares de escada
encher balões d'água
carregar TVs e sacos pesados
catar as máscaras espalhadas
guardar as roupas molhadas
procurar soluções para secá-las
fazer compras e comida prum batalhão
pensando em quem come e quem não come carne
separar o lixo
lavar panelas e mais panelas e mais e mais pratos, copos e talheres e vasilhas
dormir aglomerado, dividir cama e cobertor
acordar disposta às 5 da manhã!
sair do edredom quentinho,
tirar as luvas de lã
e pôr as mãos na água fria para encher balões
era nisso que eu pensava quando falava em coletivo
além das cervejas e surfadas que compartilhamos
e das músicas que ouvimos e cantamos e criamos
- de todos os hits -
e dos vídeos engraçados que nos fizeram rir juntos
- e afinal cadê meu chip? -
e das peças que vimos e comentamos
era nisso que eu pensava
na junção de tudo isso
um coro de meninas cantando no banheiro enquanto enche balões d'água, enquanto alguns rapazes empilham TVs, alguém posiciona os fogos e as fumaças, um monta o som, o outro arruma as cadeiras... e alguém já comprou o pão que todos comem...
era nisso que eu pensava quando falava em coletivo
algo além da criação artística
bem maior que o espetáculo
a vida!
foi muito bom viver esses dias...

2 comentários:

Unknown disse...

Não tem um lançamentozinho em agosto pra eu participar?

Engraçado, aqui embaixo na estão pedindo para digitar "ingue". Deve ser um amigo seu que escolhe essa verificação de palavras!

Beatriz Provasi disse...

em agosto tem a FLIP! vc vem pro Rio? quando? eu programo um especialmente pra vc... beijos!