28.6.10

eu, essa menina

tem um sorriso de menino que me desconcerta
ele me sorri
e eu sou uma garota perdida
menina que ainda não aprendeu a lidar com meninos
eu sou aquela sentada no canto da festinha americana
de olhos baixos
sonhando com o dia que ele me tiraria pra dançar
olhos tão baixos, sonhando...
que se ele me olhasse, eu não perceberia
eu não saberia retribuir o olhar
pareceria indiferente, tão indiferente!
é assim quando ele me sorri
desejo tanto, que quase não consigo retribuir
falo rápido, falo coisas sem pensar
desvio o olhar
não sei onde pôr as mãos
vou embora rápido pra não me atrapalhar
perdida, perdida...
eu corro daquilo que mais desejo
não consigo telefonar
me sinto inábil pra escrever um e-mail
essa mulher, eu
forte, decidida, cheia de opinião sobre tudo,
segura de si, que ri na cara do mundo
e desafia deus e o diabo!
essa mulher, eu
desmoronada
atrapalhada
boba
subitamente adolescente
aos pés de um sorriso
um sorriso que apenas me sorri e me olha nos olhos
e que eu não sei retribuir
me pergunto se ele sabe que faz isso comigo
se não seria exatamente disso que ele ri
meu deus, eu já beijei esse sorriso!
estava bêbada e louca o suficiente pra me fingir de mulher
eu, essa menina
agora esse sorriso me escapa
apenas passa...
me transformando nessa coisa pequenina e frágil
desorientada
de olhos baixos
esperando que o menino cruze a pista
sorrindo, sorrindo, lindo!
rápido e decidido, sem me dar tempo pra pensar,
sem me dar chance de errar o passo
e me puxe desse canto
e me leve pra dançar...

Nenhum comentário: