13.7.08

CADÊ MEU ISQUEIRO?!

"e os fósforos estão molhados demais
para acender o que for" (Juliana Hollanda)

sem nem perceber alguém enfiou meu isqueiro no bolso
hoje os fósforos estão todos molhados
choveu muito nos dias que passaram
muitos dias se passaram
e daquele fogo todo
restaram fósforos molhados
eu fumo cigarros apagados
tê-los entre os dedos me conforta
porque eu nunca tive nada nas mãos
sempre quebrei palitos em mesas de bar
rabisquei o papel das toalhas e rasguei o molhado do suor dos copos
é uma ânsia de ocupar as mãos
distrair o vazio dentro delas
é pra isso que escrevo poesia
e quando falo tenho nas mãos o gesto
como se colhesse cada palavra no ar
tenho palavras nas mãos e não sei o que fazer com elas
as mãos, as palavras, nunca sei onde metê-las
meto no bolso a procurar o isqueiro
merda! alguém pegou...
sempre perco canetas e guarda-chuvas
mas não me distraio com isqueiros!
ando distraída e fumo cigarros apagados
ando pegando chuva e guardo canetas estouradas
desconfio que há alguma coisa errada
fósforos molhados não acendem nada
muitos dias passaram por mim e eu nem vi
andei apagada
- amanhã vou comprar outro isqueiro.

4 comentários:

.Rafaela Torres disse...

Olá, primeiramente adorei seu blog...
está lindo e iluminado :)
adorei sei livro já conferi algumas poesias e gostei muito...
desejo que todos reconheçam esse seu trabalho.

beijos...

Beatriz Provasi disse...

Oi Rafaela, valeu pela visita e que bom que gostou do livro! Acho que vai ser bem bacana a noite do lançamento... até lá vamos nos falando. Beijos!

Anônimo disse...

Puta que o pariu...O Oswaldo valvulado Coyote é muito foda e não me enviaria mesmo um convite furado...Gostei muito mesmo deste poema...Vou marcar a página para ficar me deleitando...em gotas...aos poucos: Olha faço dois saraus em Belford Roxo (Baixada Fluminense) O Poesia Na Câmara e o Poesia Na Varanda (que nasceu em minha cabeça e se criou na varanda do Roger Hits - Caô de Raiz - que deve ser teu amigo...Porra ele conhece a todos da UFF)...O próximo poesia na Câmara será em 08 de Ago...Jájá...e já tenho a grade pronta...MAS ADORARIA TE RECEBER EM SETEMBRO DIA 12 PARA O LANÇAMENTO DE TEU LIVRO...Que tal?

sylviorasta@yahoo.com.br e http://bloggdosylvioneto.blogspot.com e ainda http://sylvionetopoesiaeprosa.spaces.live.com e ainda no orkut:sylvioneto

abraços e sucessosmil

Beatriz Provasi disse...

Legal, Sylvio! Conheço o Roger sim, e adoro o Caô! Setembro tá longe, mas a princípio tudo bem. Depois a gente combina melhor por e-mail. Beijos