22.9.05

Ouve o mar!

“Ouvindo o mar de Itapoã
Falar de amor em Itapoã”
(Vinicius de Moraes/Toquinho)

Ouço o barulho das ondas que lambem a praia
Num infindo vaivém, vejo além do horizonte
Mesmo que o Sol mergulhe, que a tarde caia
A Lua nua que me enlouquece não te esconde

Não entendo o que o mar orquestra em seu som
Eu não sei o que a luz aponta no brilho do céu
Nesse leito de areias finas não conto um só grão
Nem te conto como me abandono assim ao léu...

Sei que estás em mim, ainda que tão distante
Quero ouvir teus passos firmes na beira-mar
Que do barulho, faz sinfonia; da luz, brilhante
Quero sentir o calor do teu corpo a me evaporar

Sei que ainda virás embalado na maré-cheia
Ainda me tomarás em teus braços quentes
Atraído e dominado por meu canto-de-sereia

Unidos que estamos por não sei que correntes...

Um comentário:

Anônimo disse...

Talvez vc seja a Fluminense, Niteroiense mais baiana que conheci. Eu continuo ouvindo o mar mesmo longe dele. Preciso dele como preciso de vc. Por favor, apareça.