12.2.14

SOBRE O ROJÃO NOSSO DE CADA DIA

a Rede Globo explodiu um rojão na minha cabeça
há muitos anos, a Globo tem causado mortes cerebrais
por atrofia de pensamento
eu me apalpo e percebo que ainda não morri
olho muito abismada para as coisas do mundo
eu penso.
quem acendeu aquele rojão?
quem atirou um artefato explosivo a esmo
no meio da multidão?
quem REALMENTE causou a morte do cinegrafista
e de tantos outros cujas vidas tinham menos valor
para a cobertura da Rede Globo?
o Estado acendeu o rojão;
Cabral, Eduardo Paes e suas polícias.
a Globo, junto a outras mídias,
deu cobertura.
há imagens que mostram claramente
a Globo passando o rojão
para as mãos de Sérgio Cabral.
não se enganem,
estão todos com as mãos sujas de sangue!
há mesmo quem diga que aquilo foi bomba de efeito moral
(a explosão é igual)
já não importa para onde vai levar a investigação:
a Globo já condenou,
não dois moleques inconsequentes,
não o Black Bloc,
condenou toda e qualquer forma de
MANIFESTAÇÃO.
taí o rojão, segura!
agora lança no deputado da oposição!
agora lança na Sininho, no Peter Pan,
e em todos os meninos perdidos da Terra do Nunca,
que cometeram o terrível crime de não crescer!
aproveita e lança também no Batman!
mas deixa o Coringa, o Pinguim e o Capitão Gancho
resguardados.
como cantava Elis: “Eles venceram,
e o sinal está fechado pra nós, que somos jovens”
a Globo explodiu um rojão na minha cabeça
e eu ainda estou catando os pedaços do meu cérebro
espalhados pelo chão; ainda estou viva.
um dia conseguiremos pensar
sobre tudo isso
se o pensamento, enfim,
não for também proibido.


#vandalismopoético 

Nenhum comentário: