1.4.13


tem peixinhos nadando nos meus olhos
de vez em quando algum cai
e eu o vejo se debater no chão
até morrer
o chão da casa está todo tomado
de peixes mortos
precisa muito cuidado para andar
na ponta dos pés
catando pedacinhos de assoalho
pra se equilibrar
está tudo muito escorregadio
e esse odor salgado e podre
me dá tonteiras
se eu saio às ruas
vou derramando os peixes pelo caminho
eles simplesmente saltam dos meus olhos
como suicidas das pontes
das janelas dos apartamentos
e ficam lá, morrendo na calçada
um pequeno peixe azul
agora um laranja listrado
um cardume inteiro
de fininhos peixes de aquário
saltaram de uma só vez
e pipocaram ladeira abaixo
talvez eu não os tenha alimentado bem
os esteja matando peixes
afogados

2 comentários:

Rodrigo disse...

Problemas de quem guarda um mar dentro de si.

Beijos!

Beatriz Provasi disse...

um mar dentro, e o signo de aquário regendo... não tem escapatória! beijos